728x90_2.gif

Taça Rio: Vasco campeão


De novo. O Vasco da Gama é, mais uma vez, o campeão da Taça Rio - a décima conquista do segundo turno do Campeonato Carioca pela equipe de São Januário. O time de Milton Mendes derrotou o alternativo time do Botafogo por 2x0 ontem à tarde, no Nilton Santos, com gols de Douglas e Luís Fabiano, que marcou o seu primeiro com a camisa vascaína.

Assim como na partida da semifinal contra o Fluminense, o Botafogo começou o jogo partindo para cima do adversário e criou algumas oportunidades. Mas o Vasco era organizado e oferecia perigo em contra-ataques. De destaque na primeira etapa, uma provocação de Rodrigo no goleiro Helton Leite, Leandrinho saindo de campo aos prantos por conta de lesão e uma bela defesa de Martín Silva em cabeçada de Bruno Silva.

O segundo tempo começou morno e o jogo parecia persistir no zero a zero. Até que o confronto ganhou novo rumo após a entrada do vascaíno Guilherme Costa no lugar de Andrezinho. O meia do Vasco sofreu a falta que originou a expulsão do botafoguense Marcelo. Com um a mais em campo, o Vasco foi para cima e a partida se tornou um 'ataque contra defesa'. Aos 36 minutos, uma excelente defesa de Helton Leite, em peixinho de Douglas, impediu a abertura do placar naquele momento. Porém, o volante vascaíno não desistiu e, aos 41, colocou o Vasco com a mão na taça. Escanteio na área do Botafogo, Igor Rabello não consegue afastar como quer e Douglas estava ali para balançar as redes: 1x0 para o Vasco. Seis minutos depois, o jejum do Fabuloso chegou ao fim. Ele recebeu livre na área e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. 2x0 para o Vasco, o maior campeão da Taça Rio.

No próximo fim de semana, o Vasco enfrenta o Fluminense, com o Tricolor tendo a vantagem do empate, e o Botafogo encara o Flamengo, tendo o Rubro-Negro com a vantagem, pelas semifinais do Carioca. Antes disso, o Alvinegro visita o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Libertadores, na quinta-feira (20).

#Vasco #Botafogo #TaçaRio #Carioca

1/3