Fogão perde e decepciona


Mais de 34 mil pessoas foram ao Nilton Santos, ontem à noite, carregadas de confiança na classificação antecipada do Botafogo às oitavas de final da Libertadores. Porém, o time da casa foi surpreendido pelo Barcelona de Guayaquil e viu o adversário definir o jogo ainda no primeiro tempo: 2x0 para os visitantes. Com o triunfo, os equatorianos garantiram a vaga antecipada para a próxima fase da competição. José Ayoví e Jonatan Álvez marcaram os gols.

Com três atacantes, Rodrigo Pimpão, Sassá e Guilherme, a tendência era um Botafogo ofensivo e sufocando o adversário. Entretanto, o Barcelona foi mais agressivo e abriu o placar logo aos sete minutos. Alemán enfiou para Ayoví, que ganhou no corpo e na velocidade com Carli e tocou na saída de Gatito. O Alvinegro chegou com perigo só aos 16, com Camilo chutando de fora. E ainda viu Guilherme sair cara a cara com o goleiro e perder ótima oportunidade ao ser surpreendido pelo zagueiro que vinha de trás. Os equatorianos ampliaram o placar aos 23 minutos, quando após um bate-rebate, Jonatan Álvez aproveitou, ganhou de Emerson Silva na corrida e contou com a saída atrapalhada de Gatito para ficar com o gol vazio e só ter o trabalho de balançar as redes.

Com o resultado, o Botafogo permanece com sete pontos e cai para a segunda posição. A classificação pode vir na próxima rodada, no dia 18 de maio, contra o Atlético Nacional de Medellín, também no Nilton Santos. O Barcelona de Guayaquil chegou aos 10 pontos e está garantido na sequência da Libertadores.

#Botafogo #Libertadores #Barcelona #NiltonSantos

1/3
300x250px.gif