Noite de 'Guerreros'
Sob comando de Guerrero, o Flamengo derrotou a Universidad Católica-CHI, por 3x1, ontem à noite no Maracanã, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Rodinei, Guerrero e Trauco, o Rubro-Negro chegou aos nove pontos, lidera o grupo e pode se classificar na próxima rodada mesmo com derrota - para isso o Atlético-PR não pode vencer. E para não depender de ninguém, um empate contra o San Lorenzo, na Argentina, garante o Fla nas oitavas de final da competição.
Maracanã lotado. Todos os ingressos vendidos antecipadamente. O clima era favorável ao Flamengo, que tomou iniciativa no jogo e pressionou os chilenos. Os adversários ainda contaram com atuação inspirada do goleiro Toselli. O time de Zé Ricardo tinha a posse de bola, mas não era efetivo e errava muitos passes. Das nove finalizações do time no primeiro tempo, nove foram do Guerrero. A Católica quase abriu o placar com Fuenzalida que entrou cara a cara com Muralha e chutou para fora.
Na volta para o segundo tempo, uma alteração que mexeu com a partida: entra Rodinei e sai Mancuello. E saiu dos pés do lateral direito o primeiro gol do jogo. Guerrero bateu falta, a bola bate na barreira e procura Rodinei que, de esquerda, balança as redes no Maracanã. A euforia rubro-negra ficou um pouco abatida após ver Santiago Silva empatar a partida, de cabeça. O Flamengo não se abalou com o gol de empate e foi pressionar o adversário. Mesmo cercado pelo marcador, Guerrero girou e chutou cruzado sem chances para Toselli, colocando o Fla na frente do placar novamente. O terceiro gol saiu após jogada e insistência de Trauco, que entrou na área e bateu para o fundo do gol.
Agora, o Fla visita o San Lorenzo, na Argentina. Enquanto a Católica joga em casa contra o Atlético-PR. Ambas as partidas serão realizadas no dia 17 de maio, às 21h45.