top of page

Senna na Câmara de Niterói

  • 12 de mai. de 2017
  • 2 min de leitura

A Câmara de Niterói retoma no próximo dia 16 o Projeto Espaço Cinema, que oferece uma vez por mês uma sessão gratuita de um filme no Auditório Cláudio Moacyr, no segundo andar do prédio. A programação desse ano será mais variada e farão parte da seleção, filmes ligados a biografias de artistas da Música Popular Brasileira, como Wilson Simonal; personagens da história do Brasil, como Carlota Joaquina, além de temas ligados ao cotidiano brasileiro, como Tropa de Elite e Carandirú.

Para abrir a nova temporada do Espaço Cinema o filme escolhido foi “Senna”, documentário dirigido por Asif Kapadia, que conta a trajetória do ídolo brasileiro que virou lenda após a morte trágica na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália. O filme foi selecionado por conta da data de aniversário de morte do piloto, em 1º de maio. Todos os filmes serão exibidos sempre às 17 horas.

- O Espaço Cinema é uma iniciativa pioneira aqui na Câmara e que estávamos sentindo falta. É mais uma forma de trazer a população à sede do Legislativo. Queremos que a juventude principalmente passe a frequentar as sessões cada vez mais e que prestigie nossos eventos voltados à cultura. Estamos abrindo o leque de filmes, saindo um pouco dos documentários políticos que marcaram a primeira fase, justamente para atrair outras faixas de público – diz o presidente Paulo Bagueira.

Além de Senna e dos filmes já citados estão na nova programação “Tim Lopes – Histórias de arcanjo”, “Simonal, Ninguém sabe o duro que eu dei, “Tropa de elite”, “Efeito Casimiro”, “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” e “Carandiru”l”.

SAÚDE PRESTA CONTAS

Será realizada hoje (12) audiência pública, às 11 horas, no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Niterói, de prestação de contas da Fundação Municipal de Saúde. O encontro será conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar da Casa, vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL). A secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, e todo o primeiro escalão da Pasta deverão mostrar o balanço das ações e dar detalhes sobre os investimentos do setor.

Fonte: Ascon/CMN

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page