728x90_2.gif

Senna na Câmara de Niterói


A Câmara de Niterói retoma no próximo dia 16 o Projeto Espaço Cinema, que oferece uma vez por mês uma sessão gratuita de um filme no Auditório Cláudio Moacyr, no segundo andar do prédio. A programação desse ano será mais variada e farão parte da seleção, filmes ligados a biografias de artistas da Música Popular Brasileira, como Wilson Simonal; personagens da história do Brasil, como Carlota Joaquina, além de temas ligados ao cotidiano brasileiro, como Tropa de Elite e Carandirú.

Para abrir a nova temporada do Espaço Cinema o filme escolhido foi “Senna”, documentário dirigido por Asif Kapadia, que conta a trajetória do ídolo brasileiro que virou lenda após a morte trágica na curva Tamburello, no circuito de Ímola, na Itália. O filme foi selecionado por conta da data de aniversário de morte do piloto, em 1º de maio. Todos os filmes serão exibidos sempre às 17 horas.

- O Espaço Cinema é uma iniciativa pioneira aqui na Câmara e que estávamos sentindo falta. É mais uma forma de trazer a população à sede do Legislativo. Queremos que a juventude principalmente passe a frequentar as sessões cada vez mais e que prestigie nossos eventos voltados à cultura. Estamos abrindo o leque de filmes, saindo um pouco dos documentários políticos que marcaram a primeira fase, justamente para atrair outras faixas de público – diz o presidente Paulo Bagueira.

Além de Senna e dos filmes já citados estão na nova programação “Tim Lopes – Histórias de arcanjo”, “Simonal, Ninguém sabe o duro que eu dei, “Tropa de elite”, “Efeito Casimiro”, “Carlota Joaquina, Princesa do Brasil” e “Carandiru”l”.

SAÚDE PRESTA CONTAS

Será realizada hoje (12) audiência pública, às 11 horas, no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Niterói, de prestação de contas da Fundação Municipal de Saúde. O encontro será conduzido pelo presidente da Comissão de Saúde e Bem-Estar da Casa, vereador Paulo Eduardo Gomes (PSOL). A secretária de Saúde, Maria Célia Vasconcellos, e todo o primeiro escalão da Pasta deverão mostrar o balanço das ações e dar detalhes sobre os investimentos do setor.

Fonte: Ascon/CMN

#AyrtonSenna #CâmaradeNiterói #EspaçoCinema