Vasco goleado na volta à Série A
Era dia de ver o Vasco de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Logo na estreia a equipe cruzmaltina encarava o atual campeão Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. Sem apresentar grandes mudanças em campo desde a eliminação no Carioca, o Vasco foi goleado por 4x0 e já ligou o sinal de alerta. Jean, Guerra e Borja (duas vezes) fizeram os gols.
Com 12 segundos de jogo, já tinha escanteio para o Palmeiras. Era uma amostra de que o Vasco teria muito trabalho na partida. O Verdão seguiu pressionando até que Jomar derrubou Dudu na área, aos seis minutos, e o juiz assinalou pênalti. Jean cobrou bem e abriu o placar. Ao longo do primeiro tempo, o Vasco foi gostando mais do jogo, passando a dominar mais a bola, finalizou até mais vezes do que os donos da casa, mas não era eficiente. O Palmeiras foi. Aos 40, Tchê Tchê lançou Jean, que chutou forte, Martín Silva espalmou e Guerra, livre, balançou as redes. Antes do fim dos primeiros 45 minutos, o Vasco ainda perderia duas grandes chances com Yago Pikachu e Douglas.
No segundo tempo começou eletrizante. O Palmeiras só precisou de 47 segundos para marcar o terceiro gol. Tchê Tchê recebeu na ponta, limpou o marcador e cruzou na cabeça de Borja. 3x0 para o Palmeiras e jogo praticamente resolvido. O time de Cuca pressionava, criava mais oportunidades e muitas vezes esbarrava em Martín Silva, que não permitiu um placar mais elástico. Aos 34 minutos, Jomar comete mais um pênalti infantil em cima de Dudu. Desta vez, quem cobrou foi o colombiano Borja, que bateu com categoria e sacramentou a goleada. Igualmente em 2016, o Palmeiras estreia com uma goleada por 4x0 no Brasileirão.
Na próxima rodada, o Vasco recebe o Bahia, em São Januário, às 11h, no domingo.