top of page
banner multivacinacao niteroi mae e filha 780x90px 9 8 24.jpg

Na contramão do desemprego


Em tempos de incertezas com a economia, necessidade de cortes de pessoal e mais cobrança de resultados no trabalho,quem está em atividade tem que se empenhar. Quem vai comprar o seu passe no mercado de trabalho se você não tiver um selo de qualidade? Quem vai te chancelar para o empregador? Aqueles que buscam ascender na carreira e uma nova colocação no mercado de trabalho, portanto, investem para aperfeiçoar o currículo e se reinventarem. É o que mostra de forma clara o balanço da Knowledge21, startup nacional. Em incrível contramão à recessão, a K21 vem ampliando significativamente as turmas no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Belo Horizonte.

São centenas de empresas, profissionais e desempregados recorrendo a métodos que reduzem custos, agilizam a conclusão de projetos e otimizam resultados, além de integrar equipes. Não é mágica. É técnica capaz de ser ensinada e assimilada para os diferentes objetivos de aplicação no mercado de trabalho. A procura por treinamentos cresceu 16% de 2015 para 2016 e a previsão para este ano é continuar aumentando, revela Rafael Sabbagh, um dos sócios da empresa e membro da diretoria da principal organização internacional de Métodos Ágeis. “As empresas devem se tornar capazes de entregar o que os usuários precisam, quando eles precisam. Os profissionais, empregados ou não, devem adquirir conhecimentos de ponta e selos de qualidade que os destaquem para possíveis empregadores”, conclui.

“Usamos abordagens inovadoras para auxiliar equipes, gestores e organizações a se tornarem mais efetivas e a realizarem a sua transformação digital com o uso de Métodos Ágeis. O que tem, de certa forma, nos surpreendido positivamente é a crescente procura FORA DA ÁREA DE TI, por EXEMPLO, advogados, produtoras de vídeo, editoras, e empresas que buscam Métodos Ágeis para melhorar seu desenvolvimento no mercado. Diferentes setores profissionais, portanto, estão se dando conta da aplicabilidade desses métodos em seus processos de trabalho. Apostamos na eficácia da gestão de projetos, produtos e serviços, sempre com foco na qualidade”, completa o Phd Rodrigo de Toledo, sócio da K21.

Criada em 2013, a K21 é uma empresa brasileira, de atuação global e oferece cinco tipos de treinamentos com certificação internacional (CSM - Certified ScrumMaster; CSPO - Certified Scrum Product Owner; CSD - Certified Scrum Developer; Kanban LKU; Management 3.0) e dois com certificação própria (Agile Facilitator e Formação de Agile Coach). E também Workshops, consultoria e coaching, com durações variáveis, inclusive intensivo. As turmas podem ser abertas, para empresas ou mesmo para pequenos grupos. A empresa utiliza o método de ensino dos 4Cs (Connections-Concepts-Concrete Practice-Conclusions), que, na prática, traduz-se por um ensino participativo e engajador para adultos.

Papa do Scrum vem ao Brasil - Em julho, a K21 trará ao Brasil pela primeira vez o americano Jeff Sutherland, co-criador do método Scrum, que usa post-its comprados em papelarias como ferramentas inteligentes e práticas no desenvolvimento do trabalho. Sutherland estará no Rio de Janeiro, entre 3 e 6 de julho. Em seu currículo, está a aplicação da técnica no crescimento de produtividade de centenas de empresas nos Estados Unidos e muitos outros países, desde meados dos anos 90. “A crise econômica pode ser entendida como uma grande oportunidade. Exatamente por esse motivo, o Scrum vem ganhando espaço nas organizações, uma vez que promove a redução do time-to-market no desenvolvimento de novos produtos", destaca Marcos Garrido, o único Certified Enterprise Coach brasileiro. "Ao mesmo tempo em que elimina desperdícios e amplia o retorno do investimento de produtos e serviços", completa Rodrigo de Toledo, PhD e um dos poucos trainers oficiais de Kanban no mundo.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
banner multivacinacao niteroi mae e filha 300x250px 9 8 24.jpg
edição 091_04.jpg
bottom of page