top of page

"Rabiscos e Borrões" em exposição

  • 3 de jun. de 2017
  • 2 min de leitura

Na exposição “Rabiscos e Borrões”, de Meiga Rodrigues, o compromisso com os estímulos visuais prevalece diante da necessidade de uma narrativa. Os quadros e ilustrações do artista, inspirados dos detalhes do cotidiano, serão expostos na Sala de Cultura Leila Diniz, entre os dias 7 de junho e 4 de julho.

Pela primeira vez no espaço, Meiga levará para a exposição 22 desenhos e 11 pinturas. Amante de paisagens, ele apresenta as técnicas de vinil sobre madeira, óleo sobre tela e ilustrações em nanquim. “É que tudo a minha volta provoca encantamento. Gosto de observar todas as coisas por onde passo”. Para ele, é importante observar tudo: “Haverá sempre um desenho contido em alguma coisa, por mais insignificante que pareça”, completa.

Valorizando a arte e os estudos de desenho, Meiga optou por não nomear os quadros da exposição. O objetivo dele é desinibir o público que procura o significado por trás de suas obras a incentivá-lo a captar sua mensagem particular. “A intenção é estimular o sentido da visão, causar apreço pela obra por sua visualização. O espectador pode ficar à vontade para interpretar o que quiser”, diz o artista.

Além de pintor e desenhista, Meiga Rodrigues é professor e designer, mas se autodenomina uma “rabiscador”. Começou a pintar com 16 anos e sempre se considerou muito questionador. “Hoje, eu preferi deixar isso um pouco de lado e me dediquei a uma arte mais livre. O artista não tem sempre a obrigação de contar histórias! Há beleza na casualidade”, expressa.

SERVIÇO

Exposição Rabiscos e Borrões

Data: 07/06 a 04/07

Local: Sala de Cultura Leila Diniz

Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, 81, Centro – Niterói

Horário de visitação: Segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

Entrada franca

 
 
 

Comentários


cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page