Tim Lopes no Cine Câmara


Os 15 anos do brutal assassinato do jornalista Tim Lopes serão lembrados na Câmara de Niterói. O Projeto Espaço Cinema exibe, hoje, às 17 horas, o documentário “Tim Lopes: Histórias de Arcanjo”, dirigido por Guilherme Azevedo com roteiro de Bruno Quintella, filho de Tim. A entrada é gratuita e será exibido no Auditório Cláudio Moacyr da Câmara, localizado no segundo piso da Casa. O jornalista Ricardo Rodrigues, colega de trabalho de Tim, quando ambos trabalhavam na Rede Globo, fará um relato sobre o amigo e profissional.

O filme conta a trajetória profissional e a vida do jornalista Tim Lopes a partir do ponto de vista de seu filho. Quinze anos após a morte de Tim - crime que chocou os cidadãos brasileiros - o longa metragem procura contar outras histórias, além das de quando ele era jornalista. Contém imagens de arquivos, feitas por Tim Lopes e por outros colegas, e depoimentos de amigos, da família e de admiradores.

O crítico de cinema Francisco Russo, para o Portal Adoro Cinema, escreveu que o longa “transmite a noção de que o jornalista investigativo convive, com uma certa regularidade, com a barbárie”. E acrescenta que “para dar consistência à esta afirmação, “Tim Lopes: Histórias de Arcanjo” “ faz uma apresentação bastante abrangente de como era o método de trabalho de seu homenageado, seja através de relatos de antigos companheiros de profissão, de imagens de arquivo ou até das próprias matérias feitas por Tim para jornais e televisão”.

#TimLopes #CâmaraMunicipaldeNiterói #EspaçoCinemaCMN

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif