Fla erra muito e perde para o Sport


No confronto da eterna rivalidade do Brasileiro de 87, deu Sport. Em jogo válido pela quinta rodada do campeonato, a equipe pernambucana derrotou o Flamengo por 2 a 0 e conquistou a primeira vitória com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Osvaldo e Thomás marcaram para o time do 'Pofexô'. O Fla, por sua vez, segue sem vencer e nem o retorno de Diego à escalação titular foi suficiente, confirmando o mau início na competição. Com o resultado, o Sport chegou aos sete pontos na 9ª posição. Já o Flamengo caiu para a 14ª colocação, com seis pontos.

O jogo começou truncado, recheado de faltas e marcação forte de ambas as equipes. Sem Diego Souza, o Sport veio com três volantes e congestionou o meio de campo. Quase dois meses depois, Diego voltou à formação titular do Flamengo. O time se apresentou mais organizado, começou melhor na partida e teve maior posse de bola. Porém, quem chegou com perigo primeiro foi o clube pernambucano. Thallyson cruzou rasteiro na área, Rithely resvalou e Alex Muralha, no susto, evitou o gol. A partir daí o Sport cresceu no jogo e pressionou o Fla, que buscou jogadas de contra-ataques sem sucesso. Aos 33 minutos, Diego balançou as redes, mas o gol foi corretamente anulado. Escanteio na área do Sport, Leandro Damião desviou e o camisa 35 apareceu, impedido, completando para o gol. Quatro minutos depois, outra boa chegada do time de Zé Ricardo. Damião tabelou com Renê, ganhou de Samuel, limpou para a direita e bateu forte cruzado. Magrão fez excelente defesa. Tudo igual na primeira etapa.

Sem alterações, as equipes voltaram para o segundo tempo, que começou bastante movimentado. A partida ganhou mais emoção graças à falhas individuais no lado rubro-negro carioca. Márcio Araújo se atrapalhou e Pará recuou perigosamente para Muralha. O goleiro não conseguiu dominar e tocou com a mão na bola. Tiro livre indireto assinalado. Contudo, o Sport não soube aproveitar e cobrou mal. No minuto seguinte, outra falha bisonha do Fla. Muralha errou na saída de bola e entregou nos pés de Osvaldo. O atacante tirou de Juan e bateu bonito para abrir o placar, incendiando a Ilha do Retiro. O Flamengo sentiu o gol, mas foi buscar a igualdade no marcador. Vinicius Junior, Felipe Vizeu e Mancuello entraram. O time foi para cima do Sport, que jogava no erro do adversário e era mais eficiente nas finalizações. Prova disso foi o segundo gol. Aos 38, Thomás fez bela jogada, tabelou com Rithely e chutou forte. A bola desviou em Réver e dificultou para Muralha: 2 a 0 para os donos da casa. Mesmo perdido em campo, o time de Zé Ricardo ainda teve ótimas chances, mas parou em Magrão. Mancuello tentou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio. Vinicius Junior tentou de joelho, o arqueiro fez grande defesa e Ronaldo Alves mandou para a linha de fundo. Na cobrança do córner, Juan cabeceou na segunda trave e Magrão, mais uma vez, salvou de forma incrível. Não era noite do Flamengo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai para Florianópolis enfrentar o Avaí, no domingo, às 16h (horário de Brasília). Já o Sport viaja ao Rio de Janeiro, onde encara o Vasco, em São Januário, no sábado, às 19h (horário de Brasília).

#Flamengo #Sport2x0Flamengo #DerrotadoFlamengo #VanderleiLuxemburgo

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif