Matanza leva countrycore a SG


Dia 25 de junho, o “clube dos canalhas” será formado em São Gonçalo. Aos que querem todo dia tudo aquilo que a vida tem de bom, a opção é ir ao Calígula Night Club para presenciar o show sempre marcante do Matanza. O quarteto dará sequência à turnê “Pior Cenário Possível” e ainda contará com a abertura da banda Bogotah, que tem uma característica de metal com rock. A farra começa a partir das 18h e os ingressos podem ser adquiridos através do link https://goo.gl/y95vJy ou nos pontos físicos de venda.

Conhecido por ter trazido o estilo countrycore ao Brasil, o Matanza sempre realiza apresentações calorosas, barulhentas e divertidas, com suas letras bem humoradas, a voz grossa do vocalista de Jimmy London e as notas musicais que levantam o público. Para o guitarrista Mauricio Nogueira, que sempre é chamado de “vovô” durante as performances do grupo, o evento em São Gonçalo também servirá para comemorar seu aniversário. “Completei mais um ano de vida nessa semana e domingo é dia de comemorar com os fãs do Rio, minha energia também aumentou e é a galera que vai ganhar presente. O pessoal gosta de me chamar de velhinho, mas a verdade é que fiz apenas 27 anos”, brinca Nogueira, que completou 41 anos no último dia 20.

Sobre o Matanza

Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de cem cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”.

O Matanza já atraiu mais de 45 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter e meio milhão no Facebook. Em dezembro de 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival que visa fomentar a cena do rock nacional juntando bandas da nova geração com os que fizeram história no meio. Em 2017 acontece a sexta edição do evento, que já alcançou milhares de fãs pelo Brasil.

#Matanza #estilocountrycore #rockpesado #clubedoscanalhas #Bogotah

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: