Jurujuba festeja São Pedro


A tradicional procissão marítima de São Pedro, em Jurujuba

A Festa de São Pedro comemorada fervorosamente, pela comunidade de Jurujuba, em Niterói, teve seu ápice na manhã desta quinta-feira, dia 29, com a procissão terrestre e a marítima que reuniu mais de 70 barcos. A parte marítima da procissão seguiu pela enseada de Jurujuba, orla de Niterói, indo até a direção da Fortaleza de Santa Cruz. No meio do trajeto houve parada dos barcos para a queima de fogos para saudar a grandiosa, bela e tradicional procissão marítima.

Além do aconchego do bairro bucólico de Jurujuba e a Colônia de Pescadores, a paisagem deslumbrante da orla, o local ainda oferece o seu Polo Gastronômico, com os tradicionais restaurantes oferecendo menus especiais de peixes e frutos do mar.

Para o Presidente da Neltur, José Guilherme Azevedo, a festa de São Pedro, já faz parte dos eventos que são atrativos e de apelo para os turistas e visitantes na cidade. “Além das suas atrações típicas com quadrilhas, forró, a festa movimenta a economia da cidade, através de seu Polo gastronômico, transporte, rede hoteleira e comércio de produtos típicos”, diz o presidente da empresa.

#FestadeSãoPedro #Jurujuba #SãoPedroemNiterói

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif