728x90_2.gif

Congresso reúne academias


Sede da Academia Fluminense de Letras, em Niterói

“Educação, Cultura e Ética.”– este será o tema geral do I Congresso Brasileiro das Academias de Letras, encontro que celebra o centenário da Academia Fluminense de Letras e vai reunir cerca de 150 participantes, representando diversas Academias do país, entre os dias 20 e 22 de julho, no Hotel H, em Niterói-RJ. O evento, que atrairá principalmente professores e estudantes, será aberto também ao público em geral. As inscrições ainda podem ser feitas até a hora da solenidade de abertura. 

Na sessão solene estarão presentes, além do presidente da Academia Fluminense de Letras, Waldenir de Bragança, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o reitor da Universidade Federal Fluminense, Sidney Mello, e o Presidente do Conselho de Reitores de Universidades Brasileiras, Benedito Aguiar Neto.

Outros nomes importantes confirmados são o filósofo Marco Lucchesi, o filólogo Ivanildo Bechara, a presidenta da Biblioteca Nacional, Helena Severo e o presidente da Academia Brasileira de Letras, Domício Proença Filho.

O encontro, que conta com o apoio da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal de Cultura/ Fundação de Arte de Niterói, discutirá temas relacionados às atribuições e preocupações das academias de letras, como a ampliação do interesse pela leitura, a promoção dos autores nacionais, o fomento à literatura e a defesa e promoção do idioma.

Serviço:

O QUE: I Congresso Brasileiro das Academias de Letras

QUANDO: 20 a 22 de julho de 2017

ONDE: H Niterói Hotel - Rua Doutor Paulo Alves, nº 14, Ingá, Niterói, Rio de Janeiro

INFORMAÇÕES: (21) 3174-5055

#ICongressoBrasileirodeAcademiasdeLetras #AcademiaFluminensedeLetras #CentenáriodaAcademiaFluminensedeLetras #WaldenirdeBragança #RodrigoNeves #MarcoLucchesi #IvanildoBechara #HelenaSevero #DomícioProençaFilho