728x90_2.gif

Juliana rouba a cena na Câmara


Juliana Conceição da Silva, entre os vereadores Betinho e Paulo Bagueira, presidente da Câmara de Niterói

Na volta das sessões ordinárias após o recesso de meio de ano, foram lidos em plenário nesta quarta-feira (02) 176 ofícios da Secretaria Municipal de Governo, 58 indicações legislativas solicitando melhorias diversas, cinco projetos de lei de autoria dos vereadores, um projeto de decreto legislativo, um telegrama do Ministério da Educação e uma moção de aplausos. Na Ordem do Dia foram aprovados diversos projetos sugeridos pelos vereadores.

Inclusão pelo esporte

Antes do início dos trabalhos os vereadores receberam a atleta Juliana Conceição da Silva, 17 anos, moradora do Caramujo, que está de viagem marcada para Oslo, na Noruega, onde vai participar da Homeleses Word Cup, a copa do mundo de futebol para populações excluídas. Juliana é aluna do 9º ano da Escola Municipal Luciano Pestre e apaixonada por futebol desde os 7 anos. Joga de centroavante, tem a atacante Formiga, da Seleção Brasileira como referência e um talento de sobra no futebol.

Projetos aprovados

A plenária também aprovou o Projeto de lei 184/2013, que institui a Política Municipal de Aproveitamento das Áreas sob Viadutos, de autoria do vereador Leonardo Giordano (PCdoB); o projeto 157/2016, que dá o nome de Vereador José Vicente Filho ao mergulhão, próximo à Praça dos Expedicionários, no Centro de Niterói, de Luiz Carlos Gallo (PPS); o projeto 09/2017, que obriga os estabelecimentos públicos e privados do município a inserir, nas placas de atendimento prioritário, o símbolo mundial do autismo, de Carlos Jordy (PSC).

Também foi aprovado o projeto de lei 80/2016, que altera o Artigo 135, acrescentando dois parágrafos à Lei 2.597, do Código Tributário de Niterói, dos vereadores Renatinho, Paulo Eduardo Gomes e Henrique Viera, todos do PSOL. A matéria prevê que ambulantes portadores de deficiência fiquem isentos do pagamento de taxas municipais. Outro projeto aprovado foi o de número 19/2016, que dispõe sobre a implantação de torneiras econômicas em todas as escolas públicas municipais, proposto por Emanuel Rocha (SDD).

#CâmaradeNiterói #JulianaConceiçãodaSilva