728x90_2.gif

Câmara homenageia PMs


O presidente da Câmara, Paulo Bagueira, com o coronel Ruy França, comandante do 7º BPM (São Gonçalo)

Antes do início da plenária desta terça-feira (15) os dois policiais militares que resgataram as crianças levadas numa van escolar por criminosos em fuga, na última sexta-feira, no Barreto, foram homenageados pela Câmara. Por iniciativa dos vereadores Renato Cariello (PDT), que preside a Comissão de Segurança Pública do Legislativo​, e Paulo Bagueira (SDD), presidente da Casa, os PMs receberam Moção de Congratulação e Aplausos. O cabo Antônio Ricardo Azevedo da Silva e o soldado Renan Cabral de Oliveira Silva, estiveram acompanhados do comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Ruy França, que também recebeu o título de cidadão niteroiense de iniciativa do vereador Renato Cariello.

Cariello lembrou as dificuldades que os PMs enfrentam para o desempenho de suas funções, os riscos envolvidos no trabalho diário e o pouco reconhecimento por parte das autoridades estaduais. Bagueira, mais uma vez, destacou o papel da Prefeitura de Niterói na ajuda às instituições de segurança estadual e no empenho para equipar e preparar melhor a Guarda Municipal. “É preciso buscar a integração cada vez maior, e de forma ininterrupta, entre as polícias Civil, Militar, Federal e as guardas municipais, que podem e devem ter papel de grande ajuda no combate à violência. Precisamos de ações conjuntas e duradouras, agindo com inteligência”, disse Bagueira.

Ruy França agradeceu a homenagem dos vereadores e disse que a Polícia Militar, através do 7º BPM, está voltando suas ações no sentido da prevenção à criminalidade, sem deixar de enfrentar o tráfico de drogas sempre que necessário. “A política de enfrentamento não está nos levando a nada. Vamos buscar agir com mais inteligência, evitando mortes dos dois lados e dando à população uma maior sensação de segurança ao cidadão”, disse França. O coronel também elogiou o empenho do Executivo na ajuda aos órgãos de segurança.

Além dos dois policiais envolvidos diretamente com o resgate das crianças e do comandante do 7º Batalhão, também receberam moção de aplauso, mais oito policiais militares, todos lotados no batalhão de Niterói, que deram apoio durante a bem sucedida operação. São eles o soldado Bruno Martins; os cabos Wanderson dos Santos e Victor Couto; os sargentos Marcelo Pinto, Carlos Monteiro, Gilsemberg Pessoa e Alexandre Catarino; e o capitão Carlos Pereira.

Pauta do dia

Na Pauta do Dia foram lidas 34 indicações legislativas de autoria dos vereadores, 19 moções de aplausos à diversas personalidades, 18 ofícios da Secretaria Municipal de Governo, e um projeto de lei. Mais cedo o Espaço Cinema exibiu o documentário “Efeito Casimiro”, dirigido por Clarice Saliby, que conta a história da possível chegada do pouso de um disco voador no município de Casimiro de Abreu, interior do Estado do Rio. O ato levou milhares de pessoas ao município, tendo ficado conhecido como o Woodstock ufológico brasileiro.

#câmaradeniterói #CoronelRuyFrança #PolíciaMilitar #HomenagemaPMs