Câmara discute biblioteca escolar


O mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB) realiza, no dia 04 de setembro, às 18h, na Câmara Municipal de Niterói, Audiência Pública sobre a importância da Biblioteca Escolar e o papel do profissional Bibliotecário no ensino público do município. Segundo Giordano, o encontro pretende contribuir efetivamente com a política atual do município. "O potencial criativo e transformador deste espaço deve ser reconhecido se quisermos uma educação ideal", explica.

Para Michely do Nascimento, representante dos bibliotecários, a biblioteca escolar é ferramenta indispensável no processo educativo e o seu real funcionamento só se torna possível sob a gestão do profissional competente, o bibliotecário. "É consenso entre estudiosos da área que esta dinâmica entre a biblioteca e a comunidade escolar é o que caracteriza uma biblioteca escolar em pleno funcionamento, um organismo vivo capaz de formar e transformar".

A Lei Federal nº 12.244/2010 afirma que todas as instituições de ensino públicas e privadas de todos os sistemas de ensino do país contarão com bibliotecas e bibliotecários para o desenvolvimento de suas atividades,.

SERVIÇO:

Audiência Pública: "A importância da Biblioteca Escolar e o papel do profissional Bibliotecário no ensino público do município"

Segunda-feira, 04 de setembro, às 18h

Câmara Municipal de Niterói

Av. Ernani do Amaral Peixoto nº 625 - Centro Niterói

#Bibliotecaescolar #CâmaradeNiterói #LeonardoGiordano

300x250_QuatroRodas.gif
728x90_PorqueArCondicionado.gif
Toda Palavra 077 - páginas centrais.jpg

Leia a versão digital da edição impressa do TP