728x90_2.gif

Câmara empossa novo suplente


Pipico assina o termo de posse entre o deputado Waldeck Carneiro (PT) e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira

Pipico assina o termo de posse entre o deputado Waldeck Carneiro (PT) e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira (Sérgio Gomes/Ascom CMN)

Na presença de dezenas de lideranças comunitárias, o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira deu posse no início da tarde desta quinta-feira (24/08) ao petista Anderson Rodrigues Pipico, que assume a vaga do também suplente, Gabriel de Oliveira Rodrigues (PTB) que apresentou um pedido de licença de seu mandato. Gabriel iria substituir o vereador Renatinho da Oficina (PTB) que assumiu a Administração Regional do Rio do Ouro.

Pipico, como é conhecido, tem 46 anos e milita nos movimentos sociais e comunitários, tendo sido, inclusive, secretário de Participação Social do primeiro governo do prefeito Rodrigo Neves. Também presidiu o diretório municipal do PT de Niterói e atuou no governo do ex-prefeito Godofredo Pinto, que esteve presente à solenidade, assim como o deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), a secretária de Assistência Social e vereadora licenciada, Verônica Lima, o secretário de Governo, Vitor Junior e a chefe de gabinete do prefeito de Niterói, Barbara Siqueira.

Pai de um casal de filhos e primogênito de quatro irmãos, Pipico concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo. Obteve 2053 votos, ficando como segundo suplente da coligação PT/PTB. Seu mandato será centrado nas causas populares e no fortalecimento dos movimentos comunitários. “Chego aqui numa caminhada de tropeços e acertos, mas essa nova etapa da minha vida política, que ira inicio, tenho o dever de agradecer ao movimento comunitário de Niterói que precisa formar novas lideranças. Agradeço a presença de todos e em especial aos meus país, Adilson e Maria das Graças, meus filhos e a minha neta”, disse.

Pipico já estará em plenário na sessão desta quinta-feira quando a Casa começará a analisar o projeto do prefeito Rodrigo Neves que prevê o pagamento de uma gratificação de R$2 mil aos policias civis e militares que atuam em Niterói. A gratificação tem por base a queda dos índices de homicídios registrada nos últimos meses.

#AndersonPipico #WaldeckCarneiro #PauloBagueira #CâmaraMunicipaldeNiterói