top of page
banner niteroi um ano e meio de governo geral 780x90px 20 08 26.jpg

Serra passa a ser investigado

  • 29 de ago. de 2017
  • 1 min de leitura

A ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal autorizou na noite desta segunda-feira (28) abertura de investigação contra o senador José Serra, do PSDB, por suspeita de caixa dois na campanha eleitoral dele à presidência da República em 2010.

De acordo com o pedido do Ministério Público Federal, o empresário Joesley Batista relatou em sua delação premiada que teria acertado pessoalmente com José Serra uma contribuição de R$ 20 milhões a sua campanha. Desse valor, R$ 7 milhões teriam sido pagos via caixa dois. Para isso, teria sido simulada a compra de um camarote para assistir a um evento de Fórmula 1.

A ministra autorizou que a Polícia Federal ouça as empresas citadas e também o senador em até 60 dias. Em nota, José Serra reitera que todas as suas campanhas eleitorais foram conduzidas dentro da lei, com as finanças sob responsabilidade do partido.

 
 
 

Comentários


banner niteroi um ano e meio de governo geral 300x250px 20 08 26.jpg
cvv.jpg
image_url=https___imageproxy.youversionapi.com_640x640_https___s3.amazonaws.com_static-you
Chamada Sons da Rússia5.jpg

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges.

Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam).

Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

bottom of page