728x90_2.gif

Talíria aprova PL anti-assédio


Plenária realizada nesta quarta-feira (27-09) aprovou, em 1ª e 2ª discussão, o Projeto de Lei 14/2017 que dispõe sobre medidas de prevenção e combate ao assédio sexual de mulheres nos meios de transporte coletivo em Niterói, de autoria da vereadora Talíria Petrone (PSOL), tendo como coautor o colega de partido Paulo Eduardo Gomes. É o primeiro projeto de autoria de Talíria, campeã de votos para a Câmara na última eleição, aprovado no plenário Brígido Tinoco.

A nova lei obriga as empresas de ônibus a criarem campanhas permanentes contra o assédio sexual nos transportes públicos da nossa cidade, além de investir no treinamento dos funcionários para lidarem com situações desse tipo. A vereadora festou a decisão da Câmara de Niteroi:

- É pela vida e pela liberdade das mulheres! Chega de violência, chega de assédio!

Alunos

Durante a sessão desta quarta-feira, alunos do Colégio Estadual Matemático Joaquim Gomes de Souza, em Charitas, visitaram a Câmara a convite do vereador Sandro Araújo (PPS), presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Turismo do Legislativo. O colégio tem parceria com a Universidade Normal de Hebei, na China, e desenvolvem em sua grade curricular o ensino do inglês e o do mandarim.

Talíria Petrone (Foto de Luiz Augusto Erthal)

#TalíriaPetrone #AssédioSexual #AssédioemNiterói #CâmaradeNiterói

1/3