Frente fria e ventos de 70 km/h


O Sistema de Alerta de Chuvas da prefeitura do Rio de Janeiro (Alerta Rio) informou nesta segunda-feira (2) que está prevista a chegada de uma frente fria na cidade para as primeiras horas desta terça-feira (3). O órgão alerta para ventos intensos e pancadas de chuva moderadas e fortes, começando pela Zona Oeste. Na tarde de ontem já choveu nos bairros de Guaratiba, Sepetiba e também na Grota Funda. A chuva foi rápida e durou menos de uma hora.

De acordo com a meteorologista do Alerta Rio, Juliana Hermsfdorff, a frente fria só chega com força na madrugada, com possibilidade de pancadas de chuva a qualquer hora.

"Essa frente fria vem de São Paulo, e chegará ao Rio na madrugada desta terça-feira. Então, há possibilidade de fortes pancadas de chuva e de ventos fortes, de cerca de 70km/h. Nesta terça-feira teremos uma queda de temperatura que permanece baixa durante a quarta-feira", disse.

O Alerta Rio também previu a possibilidade de descargas elétricas durante as pancadas de chuva mais fortes. Segundo o sistema, a temperatura mínima prevista para hoje é de 19ºC e na quinta-feira chegará a 16ºC. Ainda não há previsão para o final de semana, mas de acordo com a meteorologista, a temperatura já estará subindo na sexta-feira (6), quando a mínima prevista é de 18 graus.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

#Frentefria

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: