Bispo: é preciso frear a Globo
O bispo Dom Celso Antônio Marchiori, da Diocese de Apucarana (norte do Paraná), foi contundente ao criticar a Rede Globo na semana passada, durante parte do sermão na missa da Padroeira do Brasil e de 300 anos da descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, realizada no Ginásio de Esportes Lagoão. O líder religioso não poupou críticas à forma como temas polêmicos, entre os quais pedofilia, aborto e transexualidade, são escancarados nas novelas da emissora, com forte repercussão social.
Dom Celso afirmou incisivamente a milhares de fieis que "as novelas da Rede Globo são um demônio dentro dos lares das famílias brasileiras".
Ele falou ainda sobre a supremacia da Globo no contexto nacional. “Esses dias falei sobre esse assunto com os pastores Valdir e Daniel Acioly. Disse aos dois – alguém precisa frear essa ditadura de imoralidade da Globo, no que ambos concordaram”, frisou Dom Celso.
O bispo foi muito aplaudido após as afirmações e o monsenhor Roberto Carrara acrescentou ao final da missa. “É preciso que todos os católicos fiquem alerta em relação a uma conspiração mundial contra a família.”
Assista o vídeo: