728x90_2.gif

CMN debate verba publicitária


Será realizada nesta quarta-feira (18), às 20 horas, na Câmara de Vereadores, audiência pública para debater o Projeto de Lei 25/2017, de autoria do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), que destina 30% das verbas da publicidade oficial da Prefeitura de Niterói para jornais alternativos, blogs, sítios ou portais eletrônicos, rádios e TVs comunitárias. O evento, que faz parte da programação da Semana Nacional pela Democratização da Comunicação, contará com a presença do jornalista Franklin Martins, que foi ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social entre os anos de 2007 e 2011; da jornalista Beth Costa, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) e da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj); de Miguel do Rosário, do blog “O Cafezinho”; e de Theo Rodrigues, do “Barão de Itararé”.

O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e aguarda votação em plenário. “Queremos assegurar uma mídia mais democrática e plural em Niterói, que tem tradição em jornais de bairro com caráter alternativo e comunitário. E reforçar a ampla possibilidade de mais veículos discutirem a cidade, já que a iniciativa descentraliza os recursos, gerando novas formas de comunicação no nosso município”, explica Giordano.

Também estão confirmados o jornalista e editor do jornal “Toda Palavra” e da Editora Nitpress, Luiz Erthal; de André Fernandes, da Agência de Notícias das Favelas (ANF); e Afonso Albuquerque, professor do Departamento de Estudos Culturais e Mídia e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF).

Franklin Martins

#Democratizaçãodosmeiosdecomunicação #Verbasdepublicidadeoficiais

1/3