Uma gaita na Leila Diniz


No dia 27 de outubro, a Sala de Cultura Leila Diniz receberá, pela primeira vez, o gaitista Marcos Kalil em apresentação solo cheia de homenagens e com um repertório que promete agradar gregos e troianos. O evento ocorrerá às 19h e a entrada é franca.

Acostumado a tocar em eventos beneficentes e bares de Niterói, Marcos toca gaita harmônica desde os 10 anos de idade. A apresentação contará com músicas de jazz, de nomes como George Gershwin e Ray Charles; MPB, com Beto Guedes, Ivan Lins e outros; hits internacionais, como “Let it be” e “Imagine”, da banda The Beatles; além de clássicos da Bossa Nova (Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim) e Seresta (Fascinação, de Carlos Galhardo).

Algumas músicas serão tocadas apenas nas gaitas diatônica (próprias para o gênero Blues) e cromática (que pode ser usada em todos os outros gêneros), mas a maioria será acompanhada por arranjos musicais. O objetivo da apresentação é mostrar os distintos tipos de música com a qual se pode utilizar a gaita, segundo Marcos.

“É minha primeira vez na Leila Diniz e já anseio por voltar mais vezes”, encerra o gaitista.

SERVIÇO Concerto de Gaita Harmônica com Marcos Kalil Local: Sala de Cultura Leila Diniz (Imprensa Oficial) Endereço: Rua Professor Heitor Carrilho, nº 81 – Centro de Niterói Dia: 27/10/2017 (sexta-feira) Horário: 19h ENTRADA FRANCA

#SaladeCulturaLeilaDiniz

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif