Niterói na mira dos criminosos
A edição impressa de outubro do Toda Palavra desdobra pesquisa sobre violência em Niterói, baseada em dados do Instituto de Segurança Pública, apresentada pelo jornal em uma série de reportagens iniciada em setembro, às vésperas do plebiscito sobre armar a guarda municipal. O dado mais alarmante da nova matéria é o crescimento do número de roubos com ameaça à integridade física das vítimas (só o de veículos cresceu 45%) nos primeiros sete meses do ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
"A medicina está perdendo o humanismo"
A afirmação é do presidente da Academia de Medicina do Estado do Rio de Janeiro, em entrevista de duas páginas também na atual edição impressa do TODA PALAVRA. O Dr. Luiz Augusto de Freitas Pinheiro falou sobre a intensa atividade desenvolvida pela instituição, com sede em Niterói, e sobre os grandes avanços da área médica.
Um crime de lesa-pátria
Matéria assinada pelo jornalista Osvaldo Maneschy mostra como as segunda e terceira rodadas de licitação de áreas do pré-sal marcadas pela Agência Nacional de Petróleo (ANP) representam um crime de lesa-pátria. Reservas avaliadas em US$ 470 bilhões serão entregues a petroleiras estrangeiras por US$ 33 bilhões.
E mais:
- Prefeitura de Niterói cerceia trabalho de ambulantes com deficiência física.
- Vereador Leonardo Giordano defende a presença de livros publicados na cidade nas bibliotecas escolares.
- Síndrome de Calcutá: o TODA PALAVRA resgata e reproduz matéria publicada em 1985 pela revista alemã Der Spiegel, onde o programa dos Cieps, recém lançado por Leonel Brizola e Darcy Ribeiro àquela época, era apontado como "a maior revolução do terceiro mundo".
- Niterói tem grupo pioneiro para o tratamento da depressão..
- Dia de Combate à sífilis mobiliza a cidade.
- Euclides da Cunha recebe post mortem a Medalha Tiradentes em Cantagalo.
- De volta à rádio, Luiz Antonio Mello dispara seus torpedos.
- Nova Friburgo ganha oficialmente o status de "cidade suíça".
- Mais árvores em Niterói.
- Academia Fluminense de Letras realiza a Jornada de Teresópolis.
- Uma serenata para Leir Moraes.
Colunistas:
Waldeck Carneiro: "Sinais estão por toda parte"
Otacílio Barros: "A Educação"
Antonio Puhl: "Saúdo o professor"
Fabiana Figueira Corrêa: "Descaminhos fluminenses"
#TodaPalavra #JornalTodaPalavra #ViolênciaemNiterói #LuizAugustodeFreitasPinehiro #AcademiadeMedicinadoEstadodoRiodeJaneiro #LeonardoGiordano #PrivatizaçãodaPetrobras #Pessoasdeficientes #Cieps #Depressão #Sífilis #EuclidesdaCunha #LuizAntonioMello #NovaFriburgo #Arborização #AcademiaFluminensedeLetras #LeirMOraes #WaldeckCarneiro #OtacílioBarros #AntonioPuhl #FabianaFigueiraCorrêa #OsavaldoManeschy