728x90_2.gif

Além da literatura infantil


O 2º Festival Literário Infantojuvenil de Niterói (FLIN) acontece neste final de semana na Scuola di Cultura, em São Francisco, Niterói. O evento se propõe a integrar a palavra com a música, a dança, o teatro, a fotografia e a ilustração, explorando um conceito amplo de arte a partir da literatura.

A editora Nitpress participa expondo a sua linha infantojuvenil e relançando o livro "Um pedaço do Arco-Íris", do jornalista e teatrólogo Mário de Sousa, lançado na última Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Além deste e de outros lançamentos haverá conversas com escritores, oficinas de ilustração, peças infantis, contação de histórias, fantoches, sarau infantil e muito mais.

Uma novidade será a exposição de amigurumi - uma técnica japonesa para fazer mini-bonecos de crochê ou tricô - da artista Celeste Sassi, que tem mais de 40 anos de experiência com as artes manuais. O evento é gratuito e receberá o público na sexta-feira, das 10 às 17h; sábado, das 11 às 19h; e domingo, das 9h30m às 11h. A Scuola di Cultura fica na Av. Presidente Roosevelt, 1.063. Contatos: Tel.: 21 3629 1063 - falecom@scuoladicultura.com.br - facebook.com/scuoladicultura - www.scuoladicultura.com.br.

#FLIN #LiteraturaInfantojuvenil

1/3