Regional Segura o Dedo na Sala Leila Diniz


O grupo Regional Segura o Dedo se apresenta, no dia 28 de fevereiro, às 12h30, na série “Concertos na Imprensa”, da Sala Leila Diniz. A entrada será gratuita.

O Programa Aprendiz leva para esta a apresentação o grupo Regional Segura o Dedo, formado em 2015 a partir da iniciativa do professor bandolinista Som Lemos que prestará homenagem ao compositor e multi-instrumentista niteroiense Manoel Moraes. O nome do grupo é homônimo ao choro gravado em 1934, e faz alusão ao gosto de Luperce Miranda pelos andamentos rápidos. Frequentador assíduo de uma das rodas de choro mais tradicionais de Niterói, na casa de Seu Araújo, Manoel é um dos grandes compositores de choro da cidade.

No repertório o grupo ganha um colorido especial onde é possível ouvir frevos, baiões e rancheiras misturados aos choros, maxixes e sambas tipicamente cariocas, evocando o que há de mais verdadeiro na música brasileira: sua pluralidade. A Sala de Cultura Leila Diniz fica naRua Heitor Carrilho, 81, no Centro de Niterói-RJ.

SERVIÇO

Regional Segura o Dedo – Homenagem a Manoel Moraes

Data: 28 de fevereiro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 12h30

Local: Sala de Cultura Leila Diniz

Endereço: R. Prof. Heitor Carrilho, 81 - Centro, Niterói - RJ

ENTRADA FRANCA

#RegionalSegura #SaladeCulturaLeilaDiniz

1/3
300x250px - para veicular a partir do di

 Conheça a nova Scooter Elétrica

Não precisa de CNH, sem placa e sem IPVA

Leia também: