Mulheres da terceira idade serão homenageadas na Câmara de Niterói

Onze mulheres da terceira idade que se destacam em suas áreas de atuação serão homenageadas na próxima terça-feira, dia 27, às 20 horas, durante sessão solene no plenário Brígido Tinoco da Câmara de Vereadores de Niterói. A iniciativa está sendo organizada pela Secretaria Municipal do idoso e o legislativo niteroiense e faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado durante todo o mês de março.
A sessão, que será presidida pelo vereador Paulo Bagueira e o secretário municipal do Idoso, Beto Saad, fará a entrega de moções de reconhecimento às personalidades. “Será um ato festivo, encerrando as comemorações pelo mês da mulher na Câmara de Niterói. Durante todo o mês, diversas atividades foram realizadas por diferentes vereadores para marcar a data”, explica o presidente do legislativo municipal, Paulo Bagueira.
Para Beto Saad, a iniciativa vai ao encontro das políticas traçadas pela sua pasta que é a valorização das pessoas da terceira idade em seus mais diferentes campos. “Escolhemos para receber essa homenagem, mulheres de diferentes campos de atuação e que muito contribui como exemplo de um envelhecimento saudável”, disse.
Veja a relação das homenageadas:
- Regina Célia Corrêa Bittencourt Silva, psicóloga;
- Telma de Freitas Ráfare - Defensora pública
- Déa Araújo Azeredo - Procuradora de Justiça
- Sandra Maria Vargas Necco - Educadora
- Waldicléia Lima, Promotora de Vendas
- Maria Silvia de Souza Tani, Jornalista;
- Maria Francisca Valias - Procuradora do Município
- Maria Felisberta Baptista da Trindade, Professora;
- Albina Lopes Porto Brasil, Médica pediatra;
- Therezinha Calil, Professora
- Darli Maria de Souza, Assessora Administrativa