Mario Seixas, vocalista da banda Bagabalô, anuncia seu retorno aos palcos


O bolo de comemoração pelo Dia do Reggae, comemorado hoje (11), em todo o país, recebeu mais uma cereja em Niterói. Mario Seixas, compositor, vocalista e um dos fundadores da banda Bagabalô, que ascendeu em Niterói no final da década de 90 e ficou conhecida nos quatro cantos do país, anunciou seu retorno à cena musical niteroiense com “Mario Seixas & A Banda”. Mario permanece acreditando e defendendo com comprometimento a musicalidade e a mensagem recheada de inclusão social e espiritualidade, “fatores essenciais e inerentes ao reggae, desde a Jamaica aos quatro cantos do planeta”, segundo ele. “Sinto uma necessidade vital de dar continuidade a essa missão de propagar musicalidade de origem afro-caribenha e mensagem de conteúdo humanitário e Espiritual.”

Com a Bagabalô, Mario excursionou por quase todo estado do Rio de Janeiro e também por Minas Gerais, Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Maranhão, este último conhecido como a “Jamaica Brasileira”. Gravou três álbuns: "Bagabalô ao vivo no Ballroon - RJ" (independente), "Reggae sem Fronteiras", pela Niterói Discos, e "Transparente" (independente). Apresentou-se ao lado do lendário grupo jamaicano The Wailers, fundado por Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wayler, do artista português Pedro Abrunhosa, além dos brasileiros do Cidade Negra e da Tribo de Jah. Participou ainda de gravações e apresentações com Black Alien & Speed Freaks, Dread Lion, Tafari Roots, do artista maranhense Chico Nô e outros. Trabalhou também como DJ em eventos e como produtor e apresentador do programa "Nas Ondas do Reggae". Ultimamente, vem participando de diversos projetos pela cidade ao lado de outros artistas, como o Encontro Reggae Niterói, na Guarderya (Jurujuba).

Mario Seixas & A Banda é composta por Mario Seixas (voz), João Sousa (bateria), Cícero Dias (baixo), Wagner Franco (teclados e voz) e Marvin Foster (guitarra e voz). A primeira apresentação da nova formação que promete aquecer o cenário do reggae acontece em junho, em data ainda a ser confirmada. O retorno de Seixas será no recém reformado Teatro Popular Oscar Niemeyer (Centro de Niterói), ao lado de bandas que também marcaram época através da musicalidade negra, afro e caribenha.

#marioseixas

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif