Barreto terá neste sábado dia inteiro de Ação Social com serviços para a comunidade


Moradores do Barreto e bairros vizinhos poderão participar neste sábado a partir das 9 horas da Ação Social que acontece no Parque Palmir Silva, onde serão emitidas carteiras de identidade, cartões de autorização de estacionamento gratuito para idosos e isenção total para a emissão de segunda via de certidões de nascimento e de óbito. O evento, organizado pela Secretaria do Idoso e a Administração Regional do Barreto, terá ainda, serviços como aferição de pressão arterial, vacinação contra o vírus da gripe para idosos acima de 60 anos, medição de glicose e exames de vista. Todos os serviços serão gratuitos.

No mesmo dia, a Associação Pestalozzi de Niterói estará com um estande onde fisioterapeutas farão o teste da pisada, que detecta e analisa, através de um programa de computador, as deformações que o paciente tem e que podem acarretar problemas lombares e na coluna cervical. O teste será totalmente gratuito e as imperfeições que possam ocorrer no exame, são corrigidas com programas de fisioterapia ou com a confecção de palmilhas desenvolvidas pela própria instituição.

A Ação Social contará ainda com oficinas de artesanato, intervenção circense e poética, recreação com jogos e brincadeiras para crianças. Adultos poderão fazer sessões de massoterapia e receber assistência jurídica, através de instituições como A Codecon, da Câmara de Niterói e a Defensoria Pública do Estado do Rio.

Também são parceiras da Ação Social instituições como a Secretaria de Saúde, o SESC, a Nittrans, a Fundação Leão XIII e o Detran, além do Grupo Arte de Dançar, a rede de farmácias OceanFarma, Studio dos Olhos e a Marguthy Jerônimo Massoterapeuta. O evento acontecerá até às 15 horas. “A princípio, nossa ação social seria voltada para os idosos de nossa cidade, mas resolvemos ampliar o público, beneficiando toda a população”, explica Beto Saad, secretário regional do Barreto. Para Bernardo Ribeiro, administrador regional do Barreto, “a iniciativa é uma grande oportunidade para que a população tenha acesso a serviços públicos sem a necessidade de se deslocar para a repartição pública, ganhando mais tempo e economizando em despesas como passagens de ônibus”, avalia.

AÇÃO SOCIAL NO BARRETO

PARQUE PALMIR SILVA (Antigo Horto do Barreto)

Rua Dr Luiz Palmier, sem número - Barreto - Niterói - RJ

Sábado - Dia 9/6 - Horário de 9h às 15 horas.

Gratuito

#Açãosocial #AssociaçãoPestalozzi #Barreto #CâmaradeNiterói #DefensoriaPúblicadoEstadodoRiodeJaneiro #CodeconNiterói

1/3
300x250px.gif