top of page

3 irmãos negacionistas morrem em intervalo de 8 dias de covid


Valdir, Deneci e Denilde Carboni Pedro, de 48, 51 e 53 anos (Foto: Funerária Menino Deus/Divulgação)

Os irmãos Valdir, de 48 anos, Deneci, de 51, e Denilde Carboni Pedro, de 53 anos, morreram de covid-19 em um intervalo de oito dias. Agricultores de São João do Sul, ao sul de Santa Catarina, os irmãos não estavam imunizados contra a doença. Segundo a secretária de Saúde do município, Rejane Borba, eles foram procurados diversas vezes para serem imunizados.

Denilde, a mais velha, e Valdir, o mais novo do trio, morreram no mesmo dia, em 13 de setembro. Deneci morreu na última terça-feira (21). Os três foram sepultados no cemitério do município.

A mãe e o pai, de 81 e 86 anos, também contraíram a doença, mas estavam vacinados e tiveram sintomas leves.

Segundo a prefeitura, outros familiares que também tinham negado a imunização procuraram o posto de saúde após as mortes.

bottom of page