4º Festival Gastronômico de Inverno de Maricá segue até agosto


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Maricá iniciou na última sexta-feira (08/7) o 4º Festival Gastronômico de Inverno, que terá a participação de 69 restaurantes em 16 bairros da cidade. O tema desta edição será mais amplo que nos anos anteriores e terá bacalhau, carnes especiais e caldos. O festival vai até o dia 7 de agosto e a lista completa dos estabelecimentos participantes está disponível no site.


Para o secretário de Promoção e Projetos Especiais, José Alexandre Almeida, esta é uma edição diferenciada porque a partir de agora o festival conta com uma curadoria. Também houve adequação no formato, que permitiu a ampliação da quantidade de locais participantes, como food trucks e estabelecimentos localizados em hotéis da cidade.


“Nossa expectativa é bastante positiva para este ano por causa desse novo formato e, também, porque vivemos um momento em que não há mais muitas restrições causadas pela pandemia, o que vai favorecer a visitação durante o período das férias escolares. Alcançarmos mais bairros é importante porque ajuda a consolidar o município como um polo gastronômico, graças às parcerias que firmamos com a iniciativa privada, mas sempre privilegiando entidades e, principalmente, empreendedores locais da área da gastronomia”, reforçou o secretário.


Na segunda-feira (11/7), a prefeitura de Maricá realizou um encontro com empresários na Casa 2030, no Centro, para celebrar o lançamento do Festival. Os empresários falaram sobre os pratos e combinações especialmente elaborados para o festival.


“Reunimos com o setor para falar sobre a expectativa para o início do mês de julho e os pontos que devemos observar durante a realização do festival, para que possamos melhorar as próximas edições. Essa integração nos faz avançar na gastronomia maricaense”, explicou o secretário de Projetos Especiais, José Alexandre Almeida.


Este ano, os interessados podem desfrutar da culinária maricaense presencialmente e avaliar o sabor, apresentação dos pratos e o atendimento dos estabelecimentos pelo formulário disponível nos restaurantes através de um QR Code.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif