52% acham que Bolsonaro tem papel nas mortes por Covid-19


(Imagem/Reprodução)

A maior parte dos brasileiros acredita que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem responsabilidade pelas mortes por coronavírus no Brasil, aponta pesquisa do Datafolha.

Para 11%, o presidente é o principal culpado e outros 41% o consideram um dos culpados. Outros 47% acreditam que o presidente da República não tem nenhuma responsabilidade pelos óbitos.

Bolsonaro contrariou diversas vezes as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para participar de atos em defesa de seu governo e chegou a afirmar que a pandemia era uma "gripezinha".

Os que consideram seu governo ótimo ou bom têm maior chance de considerar que Bolsonaro não tem responsabilidade pelas mortes. Neste segmento, 80% avaliam que o presidente não tem culpa.

Já entre os que avaliam o governo como ruim ou péssimo, 86% afirmam que Bolsonaro tem responsabilidade nas mortes.

A pesquisa do Datafolha foi realizada por telefone com 2.065 brasileiros adultos entre os dias 11 e 12 de agosto e foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. O mesmo levantamento indicou que Bolsonaro atingiu seu maior índice de aprovação desde o início de seu mandato.


Presidente Bolsonaro, sem máscara, com a neta, caminha em direção à manifestação em seu apoio (Reprodução)

Fonte: Agência Sputnik

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif