top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

56% da população não confia em nada do que Bolsonaro diz


(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Restando pouco mais de quatro meses para a eleição, o quadro geral é o pior possível para reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além da ampliação da distância para o primeiro colocado, o ex-presidente Lula - em 21 pontos percentuais - divulgada na quinta-feira (26), segundo a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (27), a maior parte dos brasileiros dizem nunca confiar em nada do que Bolsonaro diz.

De acordo com o Datafolha, 56% dos entrevistados afirmaram nunca acreditar no presidente - 3% mais que no último levantamento feito em março.

Segundo o Datafolha, 26% responderam confiar às vezes em Jair Bolsonaro, 17% sempre confiam e 1% não opinaram. A pesquisa também apontou que a reprovação ao governo Bolsonaro está em 48%, enquanto a aprovação é de 25%.

Além de aparecer com 27% das intenções de voto, e Lula com 48%, Bolsonaro amarga também uma rejeição em crescimento que o distancia da reeleição. Agora, 54% dizem não votar no atual presidente de jeito nenhum. Já a rejeição a Lula caiu para 33%, no mesmo patamar de 2002, ano em que ele foi eleito pela primeira vez para a Presidência do país.

Divulgada na quinta-feira, pesquisa Datafolha apontou também que no total de votos válidos (que excluem os brancos e nulos), Lula teria 54% e estaria virtualmente eleito em 1º turno. Neste cenário, Bolsonaro tem 30% das intenções.

A pesquisa foi feita com 2.556 eleitores em 181 cidades de todo o país, entre os dias 25 e 26. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos.

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page