top of page
banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 780x90px 3 7 25.jpg

Ação Animal chega a Zona Norte neste sábado (17/8)

A Prefeitura de Niterói leva Ação Animal à Zona Norte neste sábado (17/8), no Parque Palmir Silva (Horto do Barreto), das 9h às 13h. A edição vai realizar atividades de microchipagem, vacinação antirrábica e orientação veterinária para cães e gatos.

Divulgação / Prefeitura de Niterói

O serviço é realizado através da Coordenadoria Especial de Direitos dos Animais (Ceda), órgão da Secretaria de Meio Ambiente. A iniciativa vai oferecer 100 microchips para cães e gatos, um por CPF. Não é necessário fazer inscrição, apenas ser residente de Niterói.


O projeto é itinerante e já aplicou 5 mil microchips em cães e gatos de Niterói. A microchipagem consiste no armazenamento das informações sobre o tutor responsável, com referência e endereço, o histórico de vacinação do animal, dados sobre nascimento e eventual castração. Para participar da iniciativa, é necessário apresentar os documentos do tutor do animal e comprovante de residência e estar com o pet no local. O cadastro é feito na hora.


Para acionar os microchips, é necessário utilizar um leitor específico de chips. Eles podem ser encontrados tanto no Centro de Castração de Animais Domésticos (CCPAD), ponto físico da Ceda, quanto em clínicas veterinárias.


Em complemento a esse chip, os cães e gatos também têm direito a uma medalhinha com um QRcode para colocar na coleira. A medalha também terá as informações do pet e, caso esse animal for encontrado sozinho na rua, qualquer pessoa consegue escanear o código para localizar o tutor.


Serviço


Ação Animal no Horto do Barreto

Data: Sábado, 17 de agosto de 2024

Horário: 9h às 13h

Evento gratuito

Local: Parque Palmir Silva (Horto do Barreto): R. Dr. Luiz Palmier, s/n - Barreto, Niterói.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Comments


banners niteroi que queremos NQQ TUNEL 300x250px 3 7 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page