top of page
banner felicidade é viver aqui niteroi pescador 780x90 29 11 24.jpg

Ação conjunta contra milícia na Zona Oeste já tem 20 presos

O primeiro balanço da Operação Ordo, que ocupa desde as primeiras horas do dia dez comunidades da Zona Oeste, no Rio, foi apresentado pelo Governo do Estado no início da tarde desta segunda-feira (15/7), em coletiva à imprensa realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Centro. A ação envolveu mais de 2 mil policiais e foi deflagrada em seis bairros da região.

Divulgação / Governo do Estado do Rio

Os agentes estão atuando na Cidade de Deus, Gardênia Azul, Rio das Pedras, Morro do Banco, Fontela, Muzema, Tijuquinha, Sítio do Pai João, Terreirão e Cesar Maia, que estão em seis bairros Jacarepaguá, Barra Tijuca, Recreio, Tanga, Vargem Grande e Vargem Pequena.


"Logo que começamos já prendemos um indivíduo portando armas e drogas e também criminosos abandonaram um carro na Linha Amarela que tinha três granadas dentro. O esquadrão antibombas levou o veículo e resolveu o problema, mas era uma grande prova do que estava por vir. Até às 11h30, foram 20 pessoas presas durante a ação, cinco por cumprimento de mandado e mais outras 15 em flagrante. Encontramos fábricas de gelo, marmoraria, poluição do solo, construção ilegal", disse o governador.


Também houve apreensão de vans ilegais. Ao todo, 347 veículos foram abordados e três carros e 15 motos rebocados.


Segundo Cláudio Castro, a data para a operação foi escolhida com critério para não prejudicar a população, inclusive em relação às aulas das crianças, que atualmente estão em período de férias. Apesar de ser uma operação de grande porte, com prisões e apreensões, não há relatos de confrontos entre policiais e criminosos.


Durante a coletiva, o governador lamentou a ocorrência de vazamentos sobre a ação da força-tarefa.


"Temos denúncias de vazamentos e foram direcionadas à corregedoria geral das polícias Civil e Militar, além da nossa geral. É óbvio que isso, além de nos deixar tristes, irrita profundamente, porque são servidores que deveriam estar do lado da lei e estão desvirtuados. Se nós acharmos eles, fiquem cientes que vamos punir severamente aquele que deveria estar do nosso lado e está perto para coletar informação. A você que vazou: será pego e responderá exemplarmente porque isso é pior que criminoso", afirmou Castro.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page