top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

Ação Ordo realiza mutirão social na Muzema e Rio das Pedras

No quinto dia da Ação Estruturada Ordo, nesta sexta-feira (19/7), o Governo do Estado realizou 500 atendimentos sociais na Muzema, no Itanhangá, e em Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A caravana do programa RJ para Todos, da Secretaria de Governo, levou serviços gratuitos, como oportunidades de empregos, emissão de documentos e atendimento especializado para pessoa com deficiência e pessoa idosa.

Foto: Carlos Magno / Governo do Estado do Rio

Foram disponibilizados a primeira e segunda vias do RG; isenções para certidões de nascimento, casamento e óbito; orientação sobre os direitos do consumidor; oportunidades de emprego e carteira de trabalho digital; massoterapia, corte de cabelo; manicure; trança tererê; além de atendimento especializado para pessoa com deficiência e pessoa idosa.


"Nós estamos aqui para fazer a diferença. Essa união do Governo do Estado, por meio das secretarias, ajuda a mudar vida dos cidadãos", disse a superintendente do programa RJ para Todos, Gilvânia Coutinho.

Foto: Carlos Magno / Governo do Estado do Rio

Documentos em ordem


O dia foi produtivo para Suzana Pessoa da Silva, de 60 anos. Ela foi até o mutirão da Muzema com os seus 3 netos para regularizar a certidão de nascimento das crianças.


"Meus netos estão com o documento em dia agora. A sensação é de alívio. E tudo graças ao RJ para Todos", contou a doméstica.


O mutirão no Rio das Pedras foi decisivo para o casal Rafael Felipe, de 29 anos, e Larissa Pimentel, de 23. Os dois conseguiram emitir um documento que declara a isenção de custos e garante a entrada em cartório do processo de casamento. A economia, segundo o jovem que trabalha como pedreiro, chega a R$ 1.400.

"Em outros lugares, não resolvemos. Ficamos em análise. Aqui, conseguimos e agora vamos dar entrada no cartório", disse, Rafael.

Foto: Carlos Magno / Governo do Estado do Rio

Oportunidade de emprego


O venezuelano Johandry José Montero veio até o mutirão em busca de uma oportunidade de emprego. Saiu com orientações para a carteira de trabalho e regularizar dados bancários. No Brasil há 2 anos, ele trabalha como cozinheiro na Barra da Tijuca e tem o sonho de abrir uma barbearia.


"Buscamos uma melhor qualidade de vida, procurando oportunidades para trabalhar", ressaltou.


Moradora da Muzema há 5 anos, a doceira Nilzete Santos Sales, de 37 anos, aprovou a massoterapia no RJ Para Todos.


"Quando soube da ação e da massoterapia, nem acreditei. O mutirão foi um presente para os moradores da comunidade", afirmou.


Fonte: Núcleo de Imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page