A independência de Bolsonaro, sem lei e sem respeito


Sem máscara, Jair Bolsonaro desfila em carro aberto com várias crianças também desprotegidas (Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro ignorou solenemente a legislação que se refere à pandemia do novo coronavírus, ao participar nesta segunda-feira (7) de solenidade no gramado do Palácio da Alvorada em comemoração dos 198 anos da independência do Brasil.

Ao chegar ao Palácio da Alvorada, o presidente e a primeira-dama Michelle Bolsonaro cumprimentaram e tiraram fotos com apoiadores, o que contraria as recomendações das autoridades sanitárias.

Além disso, sem usar máscara, Jair Bolsonaro chegou à cerimônia no carro presidencial acompanhado de várias crianças, parte das quais também não usava máscaras. Essa atitude do presidente desrespeita frontalmente o artigo 1º do Decreto nº 40.648 , de 23 de abril de 2020, do governador Ibaneis Rocha, sobre "a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial em todos os espaços públicos" do Distrito Federal.

​O Ministério da Defesa havia orientado as Forças Armadas a não participarem de eventos de 7 de Setembro este ano, cancelando assim os tradicionais desfiles na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Segundo o ministério, por causa da pandemia do coronavírus, "não é recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação". Até 800 pessoas tiveram autorização para assistir à cerimônia.


Com informações da Sputnik

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif