top of page
banners dengue balde niteroi 728x90 29 2 24.jpg

'A teia das águas' terá três apresentações no Teatro Popular

“A teia das águas: espetáculo literário” terá mais três apresentações gratuitas em agosto no Teatro Popular, dias 15, 17 e 29, às 14h. A peça é inspirada no livro homônimo de Roseana Murray e Bia Hetzel e voltada para o público prioritariamente formado por estudantes da rede municipal pública de Niterói e participantes de projetos sociais. Os convites podem ser reservados por telefone (21-98514-6529) ou email (educativo.tpon@gmail.com).

Divulgação

Ao final de cada espetáculo, todos os espectadores ganharão um exemplar do livro "A teia das águas", produzido pelo Projeto Coral Vivo no âmbito da Rede de Conservação Águas da Guanabara (REDAGUA), com o Patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental e edição do Instituto Coral Vivo.


O espetáculo da Companhia Brasileira de Mysterios e Novidades une poesia, teatro e música para contar a história de um marinheiro que já não consegue navegar com sua pequena embarcação. Ele encontra nas poesias e histórias narradas por uma sereia a brisa criativa que lhe faltava para redescobrir os mistérios das águas, reparar nos presentes que a natureza oferece e voltar a se sentir parte integrante da grande teia da vida.


Ao final de cada espetáculo, todos os espectadores ganharão um exemplar do livro A teia das águas, produzido pelo Projeto Coral Vivo no âmbito da Rede de Conservação Águas da Guanabara (REDAGUA), com o Patrocínio do Programa Petrobras Socioambiental e edição do Instituto Coral Vivo.


Companhia de Mysterios e novidades


Companhia de Teatro, com criações autorais para espaços públicos e privados num cruzamento entre os ritos e os mitos, o sagrado e o profano, a tradição e a contemporaneidade. Com 40 anos de (r)existência, desde 2007 tem sede na região portuária do Rio de Janeiro, onde seus integrantes criam os cortejos e óperas populares, apresentam espetáculos e oficinas, além dos projetos coletivos com parceiros da região, do Brasil e do mundo.


O trabalho se dá a partir da conexão com a memória e ancestralidade das nossas raízes afro-ameríndias, ciganas, portuguesas e mouras, em processos criativos cruzados e experimentados com mestres populares e eruditos, reconhecendo a diversidade como potência de criação. Vencedora do 33º Prêmio Shell na Categoria “Energia que vem da gente” em 2023.


Teatro Azul


O programa educativo Teatro Azul, coordenado por Julia Cardenas e Felipe Redó, é uma resposta ao desafio de sensibilizar e engajar a sociedade na Década das Nações Unidas da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável, declarada pela ONU de 2021 a 2030, para promover as ações necessárias com o intuito de atingir as metas da Agenda 2030 e da sustentabilidade do oceano. Este programa educativo buscará, por meio de ações artísticas e educacionais, apresentar as bases da cultura oceânica e do desenvolvimento sustentável aos seus espectadores.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


Chamada Sons da Rússia5.jpg
banners dengue balde niteroi 300x250 29 2 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page