top of page
banner internet 452 anos niteroi 780x90px 31 10 25.jpg

ABI apresenta a peça Re-Acordar, de Amir Haddad

A ABI e o TUCAARTE, com o apoio da Funarte, apresentam a peça Re-Acordar, nesta quarta-feira (20/3), às 17h30, no auditório do 7º andar da ABI. A entrada é franca. Re-Acordar conta a história de integrantes do elenco de O Coronel de Macambira, desde quando o grupo criou o Teatro Universitário Carioca, em 1966, até o momento atual. Travessia de mais de 50 anos — os anos de ditadura, prisão, exílio, viver no Brasil —, Re-Acordar é como um rio que atravessa vivências, e nos traz ao hoje.

ree

O texto parte da obra teatral O Coronel de Macambira, de Joaquim Cardozo, apresentada em 1967, com direção de Amir Haddad e música original de Sérgio Ricardo.


Momentos da peça emprestam ao Re-Acordar algumas de suas mais belas cenas às quais se acrescentam e sucedem poemas de Marta Klagsbrunn, e relatos e reflexões de participantes do TUCA. O espetáculo inclui fotos daqueles anos e as belas músicas, até hoje inéditas, de Sérgio Ricardo.


Re-Acordar tem dramaturgia, direção e participação (Narrador) de Amir Haddad. A música original, composta por Sergio Ricardo, tem arranjos e direção musical de Luiz Cláudio Ramos. O projeto foi fomentado pelo Programa Funarte Retomada 2023-Teatro. A apresentação faz parte dos atos que rememoram o golpe de 1964.


Serviço


Apresentação da peça 'Re-Acordar'

Data: 20 de março (quarta-feira)

Horário: às 17h30

Local: Auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no 7º andar

Endereço: Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro, Rio de Janeiro

Entrada Franca


 
 
 

Comentários


cvv.jpg
banner internet 452 anos niteroi 300x250px 31 10 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page