top of page

ABI: "Inelegibilidade de Bolsonaro é vitória da democracia"

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) parabenizou, em nota, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela condenação que tornou Jair Bolsonaro (PL) inelegível pelos próximos oito anos. "O 30 de junho de 2023 entra para a história. A condenação e a inelegibilidade de Jair Bolsonaro é uma vitória da Democracia", diz ABI no texto.

Agência Brasil

A ABI diz, ainda, que "espera que o Supremo Tribunal Federal continue a apurar os demais crimes cometidos pelo ex-presidente contra o Estado de Direito, em especial os relacionados às ameaças de golpe e aos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Que Bolsonaro responda e seja punido rigorosamente pelas atrocidades contra a Nação brasileira".


Confira a íntegra da nota da Associação Brasileira de Imprensa:


"Condenação de Bolsonaro pelo TSE é vitória da democracia


A ABI, que há 115 anos luta em defesa da Democracia, do Estado de Direito e da liberdade de imprensa, parabeniza o Tribunal Superior Eleitoral pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o torna inelegível por 8 anos. Essa foi a resposta do TSE ao abuso do poder político e ao uso indevido dos meios de comunicação, com a utilização da estrutura pública para fazer ataques ao Poder Judiciário e a seus membros, além de divulgar desinformação e notícias fraudulentas para tirar a credibilidade do sistema de votação.


O 30 de junho de 2023 entra para a história. A condenação e a inelegibilidade de Jair Bolsonaro é uma vitória da Democracia.


A ABI espera que o Supremo Tribunal Federal continue a apurar os demais crimes cometidos pelo ex-presidente contra o Estado de Direito, em especial os relacionados às ameaças de golpe e aos atos terroristas do dia 8 de janeiro. Que Bolsonaro responda e seja punido rigorosamente pelas atrocidades contra a Nação brasileira.


Democracia Sempre!


Octávio Costa, presidente da ABI


Regina Pimenta, vice presidente da ABI


Marcos Gomes, presidente do Conselho Deliberativo da ABI"

Comentarios


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page