top of page

ABI repudia ataques misóginos e machistas de Bolsonaro


(Reprodução)

Os ataques misóginos e machistas do presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista Vera Magalhães e a candidata do MDB, Simone Tebet, durante o debate eleitoral da Bandeirantes/TV Cultura/UOL na noite de domingo (28), mereceram uma dura nota de repúdio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), divulgada nesta segunda-feira (29) no site da entidade.


Veja a íntegra da nota:


"ABI repudia ataques misóginos de Bolsonaro

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) se solidariza com a jornalista Vera Magalhães e com a senadora Simone Tebet (MDB-MS) pelos ataques misóginos que lhes foram desferidos pelo presidente Jair Bolsonaro, no debate eleitoral promovido por um pool de empresas de comunicação, no domingo (28/08) à noite.


Relembre-se que a jornalista estava no exercício profissional, levando ao debate assunto do interesse de toda a população/eleitores que ainda sofrem e choram os mais de 680 mil brasileiros mortos pela falta de responsabilidade do governo durante a pandemia do coronavírus. Já a senadora foi atacada pelo seu empenho, como senadora, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.


Os ataques do presidente/candidato apenas reforçam a sua falta de preparo para a convivência democrática, fator que deve ser ressaltado aos eleitores no transcorrer de uma campanha política que definirá o chefe do governo brasileiro para os próximos quatro anos.


A ABI, com o seu centenário comprometimento com o Estado Democrático de Direito e a intransigente defesa da liberdade de imprensa, reafirma a necessidade de os brasileiros, em 2 outubro, não permitirem a permanência à frente do governo de políticos que flertam com regimes autoritários, sem compromisso com a democracia apregoada pela nossa Constituição Cidadã de 1988.


Relembrando aqui a recente “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!” endossada por mais de um milhão de brasileiras e brasileiros, a ABI brada novamente:


Ditadura nunca mais! Estado Democrático de Direito Sempre!!!


Rio de Janeiro, 29 de agosto de 2022


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA"

Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editores Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal. Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.
Rua Gen. Andrade Neves, 9/619, Centro, Niterói, Est. do Rio,

Cep 24210-000. 

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page