ABL retoma atividades acadêmicas de forma presencial


(Reprodução)

A Academia Brasileira de Letras (ABL), que tem sede no centro do Rio, retoma nesta quinta-feira (21) a realização de suas atividades acadêmicas de forma presencial. As atividades voltadas para o público permanecem fechadas.

Após quase dois anos, as tradicionais sessões das quintas-feiras - o chamado "chá das quintas" - voltarão a ocorrer na sede da instituição, o Petit Trianon, com a participação dos acadêmicos. Todos seguirão os protocolos de segurança do município do Rio de Janeiro em relação às medidas de prevenção à covid-19.

Segundo o comunicado da academia, a ABL foi uma das primeiras instituições culturais do Rio de Janeiro a aderir às medidas de isolamento social devido à pandemia da covid-19.

Desde março de 2020, a academia vem realizando suas atividades de forma estritamente digital, aumentando sua presença virtual nas redes sociais e no portal oficial da entidade.

“O retorno acadêmico ao modelo presencial configura-se como um primeiro passo para o início do ‘novo normal’. A diretoria continua atenta aos índices brasileiros do avanço da doença e mantém seu compromisso com a sociedade de favorecer o acesso à cultura e preservar a literatura nacional”, diz a nota da ABL.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif