top of page

Ação Mulher no Fonseca homenageia o Julho das Pretas

Julho foi escolhido como o mês da valorização do protagonismo e da luta de mulheres negras no mundo, também conhecido como Julho das Pretas. A ocasião propicia o debate de temas importantes e necessários relacionados à superação das desigualdades de gênero e raça. Em comemoração à data, a Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres, Codim realiza, neste sábado (22/7), mais uma edição do projeto Ação Mulher. O evento acontecerá no Espaço Nova Geração, no Fonseca, e vai reunir diversas atividades, a partir das 9h.

Foto: Divulgação / Sambariah

A iniciativa é gratuita e voltada para as mulheres negras. A programação conta com atividades na área da beleza (corte de cabelo e design de sobrancelhas), saúde (aferição de pressão arterial e de glicose), cadastro para empregabilidade, distribuição de mudas de plantas, além de recreação infantil, apresentação de hip hop dos alunos do Espaço Nova Geração e uma quadrilha de São João tradicional.


A feira "Negras Potentes" também marcará presença com produtos que destacam a moda afro. O destaque musical ficará a carga do grupo Sambariah conjunto formado só por mulheres, que exalta a potência feminina desse ritmo musical.


O projeto Ação Mulher faz parte das estratégias da Codim para democratizar o acesso aos serviços, em especial a divulgação da rede de atendimento e enfrentamento às violências, quebrando barreiras e diminuindo a distância entre as mulheres e seus direitos.


O Ação Mulher acontece desde setembro de 2021. A ação conta com a parceria do Instituto Mix de Profissões, Secretaria de Saúde, Niterói Mulher, Negras Potentes, Fan, Clin, Sine, OAB Mulher Niterói, Neltur e Nittrans.


Fonte: Coordenadoria Geral de Comunicação da Prefeitura de Niterói


留言


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page