Acidente com ônibus do BRT deixa 64 feridos no Rio
Um ônibus do BRT Transbrasil bateu em uma pilastra do Elevado do Gasômetro na manhã deste sábado (21/9), próximo ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), em São Cristóvão. O acidente ocorreu na pista sentido Rio, a poucos metros do Terminal Gentileza e da Rodoviária. Até o momento, há registro de 64 vítimas: sete atendidas e liberadas no local e 57 removidas para unidades hospitalares de referência. Segundo relatos, o motorista passou mal e perdeu o controle do veículo.
O ônibus envolvido no acidente é da linha 60 do BRT, que faz o trajeto entre o Terminal Deodoro e o Terminal Gentileza. A Mobi-Rio informou que a operação neste ponto do corredor está sendo feita com sistema de siga e pare e a estação Into está temporariamente interditada no sentido Gentileza.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão). Segundo a corporação, diligências estão sendo realizadas no local, vítimas estão sendo ouvidas e a perícia foi feita.
Em nota, o Governo do Estado informou que está atua de forma integrada com seus órgãos para o rápido socorro e atendimento às vítimas. Ainda de acordo com a nota, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quartéis da corporação, com 8 viaturas, sendo 4 ambulâncias.
Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos.
Komentáře