Acidente com com quadriciclo mata adolescente em Maricá


Foto: Reprodução

Um adolescente de 15 anos morreu e outros dois ficaram feridos após uma colisão entre um carro e um quadriciclo, na orla da praia de Itaipuaçu, em Maricá, na noite de terça-feira (28/6). As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.


O jovem foi identificado como Lorenzo Martins e era morador de Camboinhas, em Niterói. Segundo as informações dos paramédicos do Corpo de Bombeiros, ele teve traumatismo craniano e parada cardiorrespiratória.


Lorenzo chegou a ser socorrido e encaminhado à unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do rapaz foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Niterói durante a madrugada desta quarta-feira (29/6).


O adolescente é filho do cerimonialista Wilde Ricardo e da instrutora de hipismo Paula Botelho. Nas redes sociais, o prefeito de Niterói, Axel Grael, lamentou a morte do jovem.


"Recebi com profunda tristeza a notícia do falecimento do jovem Lorenzo, filho do querido amigo Wilde Ricardo. Deixo aqui toda minha solidariedade e carinho aos familiares. Minhas condolências", escreveu.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, os outros dois feridos, um em estado de saúde estável e o outro em estado gravíssimo, foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.


De acordo com testemunhas, as vítimas estavam sozinhas a bordo do quadriciclo. O condutor teria perdido a direção e batido contra um carro na Avenida Beira Mar, por volta de 21h. A operação de resgate também mobilizou socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


Lei


Segundo o artigo 143 do Conselho Nacional de Trânsito (Cotran), é necessária a carteira nacional de habilitação (CNH) categoria "B", para conduzir um quadriciclo. E, para tirar uma CNH, é necessário ser maior de 18 anos.


Além disso, para circular com o veículo, é preciso que ele esteja legalizado e emplacado para rodar em vias públicas, e não pode circular em rodovias. O uso de capacete é obrigatório. Também só pode ser conduzido pelo piloto e uma pessoa na garupa.

300X350px_Negra.gif
1/3
NIT_728x90-03.gif
NIT_300x250-01.jpg
728X90px (2).gif