top of page

Acierj abre espaço para parceria com Fundação Mudes

A Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj), com sede em Niterói, inicia o segundo semestre do ano, com uma boa novidade para jovens de baixa renda da cidade que desejam participar de programas de treinee ou estágios dentre, outras atividades remuneradas estando mais perto de casa. A entidade está fechando parceria com a Fundação Movimento Universitário de Desenvolvimento Econômico e Social (Fundação Mudes), que nos próximos meses passará a ocupar quatro salas no prédio da Associação, na Avenida Amaral Peixoto, 286, no Centro.

Divulgação

O presidente da Acierj, Igor Baldez, recebeu, nesta terça-feira (1/8), Andrea Cabral Krajcer, Diretora de Planejamento e Administração da Fundação Mudes, que visitou o espaço, acompanhada da gerente de Desenvolvimento e Educação ( Geduc) da Instituição, para acertar a parceria.


“Nosso papel é dar oportunidades para pessoas de diversas faixas etárias ou sociais. Quando abrimos espaço para esse tipo de trabalho, estamos colaborando para movimentar a economia em geral, seja no âmbito de pequenas, médias ou grandes empresas. As oportunidades de qualificação são de extrema importância para o oferecimento de serviços, geração de emprego e renda e fazem a economia girar", explica ele.


Com a instalação nas salas da Acierj, a Fundação Mudes poderá ampliar o escritório na cidade e logo na mudança, cerca de 70 jovens que participam de programas de atendimento e precisam se deslocar para o Rio de Janeiro já poderão exercer as atividade próximo de suas residências evitando um deslocamento maior e podendo otimizar melhor o tempo de estudo.


“Muitos dos jovens que atendemos nos pedem para ampliarmos nosso espaço na cidade. Essa parceria com a Acierj vai ser muito importante porque poderemos deslocar os que já estão atuando no Rio de Janeiro para Niterói e abrir mais espaço para outros que tenham interesse e que às vezes até desistem para não terem que se deslocar. Vai ser m muito bom", explicou Andrea Cabral Krajcer, Diretora de Planejamento e Administração da Fundação Mudes.


A Fundação Mudes também realiza atividades e projetos sociais para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e vai de encontro a projetos que são apoiados pela Associação comercial, dentre eles o curso gratuito de fibra ótica que foi desenvolvido pela Huawei em parceria com o Pólen - Polo de Inovação, Empreendedorismo e Internacionalização da UNISUAM, conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Acierj).


Coworking público


A Acierj também realizou parceria com Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói e no local funciona o Espaço Empreender Mulher, o primeiro coworking público feminino da América Latina. O espaço é uma iniciativa da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói.


Em um ambiente totalmente dedicado ao estímulo e desenvolvimento de novas ideias e negócios, liderança e networking, as empresárias e aspirantes a ter seu próprio negócio têm a possibilidade de se reunir e receber orientação profissional, além de contarem com estações de trabalho com seis computadores e área kids, sala de reuniões para até 12 pessoas, área colaborativa de vendas com os negócios que mais se destacarem nos programas de capacitação da Codim.

Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page