top of page

Adolescente é esfaqueada a caminho da escola em SG


Acusado do crime foi preso nesta terça-feira (22) | Foto: Reprodução

Uma adolescente foi esfaqueada a caminho da escola, no bairro Brasilândia, em São Gonçalo, na última segunda-feira (21/11). Toda a ação do criminoso foi flagrada pelas câmeras de segurança de estabelecimentos da região. Nesta terça-feira (22/11), o homem foi capturado pela polícia.


Nas imagens registradas pelo sistema de segurança, é possível ver o homem escondido atrás do muro de um bar aguardando a jovem chegar. Quando a vítima, de 17 anos, passou pelo local, correu a trás dela e a surpreendeu. Em seguida, ele conduziu a adolescente para o interior de um imóvel.


A jovem foi esfaqueada na barriga, ombro, no seio e no pulmão. O autor do ataque fugiu do local após o crime. Ferida, a vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG). O estado da vítima é grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).


A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para verificar a ocorrência. Em seguida, o caso foi encaminhado à Polícia Civil. A prisão do acusado foi confirmada pela Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade (DEAM-SG), nesta terça-feira (22/11), após o suspeito se apresentar ao local, levado pela mãe.


De acordo com a delegada Carla Tavares, titular da DEAM-SG, o acusado se chama Marcos André Vinícios de Almeida Ribeiro, de 23 anos. Ele vendia balas perto do colégio onde a vítima estuda e teria cometido o crime após ela recusar manter um relacionamento amoroso com ele. O criminoso responderá por tentativa de feminicídio.


Ainda segundo a delegada, o suspeito, que não possui anotações criminais anteriores, premeditou o crime. Carla Tavares confirmou que, há dois meses, a vítima registrou na delegacia ocorrência sobre uma abordagem do autor. No entanto, na ocasião, ele ainda não tinha sido identificado.

300x250px.gif
728x90px.gif