top of page

Adolescente mata aluna cadeirante dentro de escola na Bahia


(Reprodução)

Mais um caso de adolescente com acesso à arma de fogo acabou em tragédia. Uma aluna cadeirante foi morta na manhã desta segunda-feira (26) em um ataque a tiros dentro da escola municipal Eurides Sant'Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia. O ataque ocorreu por volta de 7h e feito por um aluno da escola, que portava um revólver calibre 38 e um facão. Ele fez vários disparos na direção de colegas. A informação foi confirmada pela prefeitura de Barreiras e pela Polícia Militar da Bahia.


A aluna foi identificada como Geane da Silva Brito, de 20 anos, e ainda não há informações sobre a motivação do crime. A identidade do atirador, de 14 anos, não foi revelada. Sabe-se apenas que era matriculado na escola, mas não estava frequentando as aulas.


"O menino entrou na escola vestido de preto, deu um tiro na porta, lá dentro [do colégio] deu outro tiro. Os meninos [alunos] correram para a quadra, mas o instrutor mandou sair e ir para o fundo da escola, aí todo mundo arrodeou e conseguiu sair do colégio", relatou um aluno, conforme o G1.


Um funcionário da escola contou que o atirador entrou em confronto com policiais e foi baleado. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado para o Hospital Geral do Oeste. Não há informações sobre o seu estado de saúde.


"Quando a polícia chegou, que tentou apreender, ele enfrentou a polícia, e aí foi alvejado e está sendo levado para socorro agora. É um fato que acabou de acontecer, a partir de agora vamos tomar todas as providências para entender o que houve", contou Aparecido Freitas, funcionário da Secretaria de Educação de Barreiras.


Comments


Divulgação venda livro darcy.png
Chamada Sons da Rússia5.jpg
bottom of page