top of page
banner niteroi carnaval 780x90px 16 02 24.jpg

Adriana Ninsk no próximo podcast da Niterói Discos

Dando continuidade à programação do podcast 'Resenha Musical', a Fundação de Arte de Niterói, por meio do selo institucional Niterói Discos, apresenta nesta quinta-feira, 11 de agosto, a partir das 10h, a cantora e compositora Adriana Ninsk.

Divulgação

O programa leva ao público um bate-papo com os principais nomes da música da cidade. Comandado pelo diretor do selo, Tavinho Torreão, o 'Resenha Musical' é uma conversa informal, que busca levar ao ouvinte curiosidades sobre a carreira dos artistas, daquelas que a pessoa só ouve na intimidade.


"Queremos levar nosso público à sala de estar do artista, seja ele integrante do nosso cast ou não", revela Tavinho.


Nesta conversa, Adriana Ninsk relembrou seus primeiros passos como integrante da banda niteroiense Sallon & Cia, sua atuação como cantora de jingles comerciais e suas parcerias musicais com Carlos Tatto, Arthur Maia, Pedro Braga e tantos outros. A artista também falou de sua mais recente trajetória artística, como artista visual. Adriana lançou pela Niterói Discos, o CD solo 'Alma Negra' e 'Trem de Fogo', com a banda Saloon & Cia.


A Artista


Adriana começou a se apresentar profissionalmente ainda na adolescência, quando passou a integrar a banda de country music "Saloon e Cia". Estudou canto clássico e popular no Conservatório de Música Fluminense, em Niterói, e Teoria e Percepção Musical, na UNIRIO.


Gravou vários jingles que lhe renderam prêmios concedidos pela ABRACOMP (Associação Brasileira de Colunistas de Marketing e Propaganda), bem como temas para trilhas musicais de minisséries e novelas produzidas pela TV Globo.


Participou como backing vocal dos discos "Quando a noite cai" e "Indiana Blues" (Celso Blues Boy) e "Embaixador do Reggae" (Nabbi Clifford), além da tournée Internacional da banda "Double You". Atualmente desenvolve um trabalho de blues, rock e jazz com o guitarrista Pedro Braga.


Como artista plástica, tem como principal influência a Pop Arte, apaixonada que é pela mistura de linguagem e também pela natureza, com a incrível paleta de cores que ela oferece.


O podcast 'Resenha Musical' entra no ar quinzenalmente, nas quintas-feiras, às 10h, mas ficará disponível tanto na página da Rádio Niterói Discos (culturaniteroi.com.br/radio) como no canal do Youtube do podcast.


Sobre a Niterói Discos:


No início dos anos 1990, quando o mundo ainda engatinhava na transição do vinil para o CD, a Niterói Discos já buscava incentivar o artista niteroiense na busca por seu espaço na concorrida indústria fonográfica.


Do primeiro LP da icônica banda 'Os Lobos', gravado em 1991, passando por artistas iniciantes ou consagrados nacionalmente, a Niterói Discos, que já lançou mais de 180 trabalhos, foi se consolidando como uma referência na cidade, alavancando carreiras, conquistando repercussão nacional, participando de festivais e congressos.


Como dizia o saudoso Arthur Maia, "na ponte não se cobra pedágio, mas couvert artístico”. Esse é o espírito que a rádio Niterói Discos pretende levar ao público com o 'Resenha Musical'.


Serviço


Podcast com Adriana Ninsk

Data: Quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Endereço virtual culturaniteroi.com.br/radio/


Fonte: Departamento de Imprensa SMC/FAN

Chamada Sons da Rússia5.jpg
banner niteroi carnaval 300x250px 16 02 24.jpg
Divulgação venda livro darcy.png
bottom of page