top of page
banner internet niteroi reducao tarifa catamara 780x90px 14 03 25.jpg

Advocacia do Senado autoriza CPI a propor delação a Mauro Cid


O tenente-coronel do Exército Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

Em parecer divulgado na tarde desta terça-feira (25), a Advocacia do Senado Federal autorizou a Comissão Parlamentar de Inquérito do dia 8 de janeiro - a CPI do Golpe - a realizar acordos de delação premiada com investigados.


Um dos nomes autorizados é o do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.


Cid é um elemento central nas investigações que envolvem Bolsonaro. Ele está preso desde maio por suspeita de envolvimento na adulteração do cartão de vacinação do ex-presidente. Ele também é investigado por envolvimento na venda ilegal de joias dadas ao governo brasileiro por autoridades estrangeiras durante a gestão Bolsonaro. Ademais ele é alvo de quatro pedidos de quebra de sigilo (telefônico, telemático, bancário e fiscal) protocolados pela CPI do 8 de janeiro.


Com a autorização para o acordo de delação, a Advocacia do Senado dá margem para os planos da relatora da comissão, a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), que vinha sugerindo propor a colaboração aos investigados.


Além de Cid, outros nomes que estão no radar da senadora, segundo o portal Metrópoles, para possível acordos de delação são: Anderson Torres, que foi ministro da Justiça do governo Bolsonaro e, depois, secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, e o hacker Walter Delgatti Neto.

Comments


banner internet niteroi reducao tarifa catamara 300x250px 14 03 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page