top of page
banner 100 dias niteroi 780x90 11 04 25.jpg

África do Sul sedia reunião de ministros do trabalho do BRICS

O desenvolvimento de esforços conjuntos para aumentar a produtividade e fortalecer a proteção social nos países do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) foi o centro das atenções durante a reunião do Grupo de Trabalho sobre Emprego (EWG) e a Reunião dos Ministros do Trabalho e Emprego (LEMM), que começou em Durban no dia 26/9 e termina nesta sexta, 29 de setembro.

Reprodução

Liderada pelo Departamento de Emprego e Trabalho, a África do Sul sediará a última de uma série de reuniões sobre trabalho e emprego do BRICS. O tema abrangente "Proporcionando Trabalho Decente, Dignidade e Respeito para Todos" define a direção das discussões focadas na promoção da cooperação na criação de empregos e na governança do mercado de trabalho entre os parceiros do BRICS.


Em preparação para a LEMM, a quarta reunião do Grupo de Trabalho sobre Emprego e a reunião da Rede de Institutos de Pesquisa do Trabalho do BRICS foram realizadas nos dias 26 e 27. Nessas reuniões, altos funcionários e especialistas técnicos analisaram questões como a Declaração Ministerial, o Relatório sobre Proteção Social nos Países do BRICS, a Plataforma de Produtividade do Trabalho do BRICS e formas de fortalecer a cooperação entre os países do grupo dos cinco em nível multilateral.


As reuniões do Grupo de Trabalho sobre Emprego e a reunião da Rede de Institutos de Pesquisa do Trabalho do BRICS têm o seu ápice na Reunião Ministerial na quinta e nesta sexta, 29 de setembro.


Espera-se que os respectivos chefes de ministérios se concentrem nos direitos trabalhistas, no acesso universal à proteção social, no desenvolvimento de habilidades e no desenvolvimento sustentável de empresas para promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável.


Eles também buscam aprofundar a cooperação em fóruns multilaterais para moldar a política e a agenda do mercado de trabalho global. Seus esforços estão alinhados com o apelo dos líderes do BRICS por uma recuperação econômica centrada nas pessoas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2030.


Além dos colegas do BRICS, o Ministro Thulas Nxesi também convidou ministros de Cuba, Quênia, Lesoto, Malaui, Namíbia e Zimbábue. A reunião conta com a presença de representantes de parceiros sociais e organizações internacionais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Agência Internacional de Seguridade Social (ISSA) e o Centro Regional Africano de Administração do Trabalho (ARLAC). Os líderes provinciais de KwaZulu-Natal e da cidade de Ethekwini discursarão para os delegados internacionais.


Os ministros do Desenvolvimento Social e do Desenvolvimento de Pequenas Empresas, autoridades seniores e especialistas também participam da conferência, segundo informa o site oficial do governo sul-africano.


Fonte: TV BRICS

Comments


banner 100 dias niteroi 300x250 11 04 25.jpg
Chamada Sons da Rússia5.jpg
Divulgação venda livro darcy.png

Os conceitos emitidos nas matérias assinadas são de inteira responsabilidade de seus autores e não refletem necessariamente a opinião do jornal. As colaborações, eventuais ou regulares, são feitas em caráter voluntário e aceitas pelo jornal sem qualquer compromisso trabalhista. © 2016 Mídia Express Comunicação.

A equipe

Editor Executivo: Luiz Augusto Erthal. Editoria Nacional: Vanderlei Borges. Editoria Niterói: Mehane Albuquerque. Editor Assistente: Osvaldo Maneschy. Editor de Arte: Augusto Erthal (in memoriam). Financeiro: Márcia Queiroz Erthal. Circulação, Divulgação e Logística: Ernesto Guadalupe.

Uma publicação de Mídia Express 
Comunicação e Comércio Ltda.Rua Eduardo Luiz Gomes, 188, Centro, Niterói, Estado do Rio, Cep 24.020-340

jornaltodapalavra@gmail.com

  • contact_email_red-128
  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
bottom of page